[Máfia] - Os Patifes - Cemitério

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

• Trubless wrote:

Sim, pode apressar bastante o jogo essa bomba.
    Depende se querem poupar o jogador que reclama que a tem (votação bomba) ou se o querem deixar explodir :D
    Vai ser engraçado mas talvez limitava um bocado o poder de investigar e bloquear.

Imaginemos que sou o investigador e investigo quem tem a bomba. Essa pessoa é mafiosa, logo posso concluir que passou a bomba a um aldeão, consigo retirar duas ilações com um só poder.

Talvez limitar o número de vezes que dá para investigar e bloquear?

EDIT: Na minha opinião o ideal era o pessoal guiar-se pelos comentários, para obrigar a actividade dentro da máfia. Ao limitar-mos o poder tanto para um lado como para o outro, irá obrigar a dar mais atenção ao que se escreve e se lê, obrigando a que a malta saia da carapaça. ;)
  • Acho que a bomba pode trazer algo muito bom para a aldeia, é que agora a malta tem que mexer a peida se fica com ela nas mãos... :D

Pouca actividade, comentários vagos... nada disso vos vai safar porque está invertido... em caso de dúvida quem morre são vocês.

@Trubless vê lá qual é a melhor maneira para ti, mas tenta limitar um bocado os poderes, isto se toda a gente estiver de acordo.
  • em termos da bomba acho interessante mas n devia calhar a um aldeão nem mafioso
    o poder devia ser de um independente
    quanto ao aldeão investigador acho que deve ser reduzido o seu efeito, em vez de dar o papel juntamente com o seu poder da-se só o papel, ou seja, se é mafioso ou aldeão

o poder de bloquar so deverá ser usado num maximo de 2 x por jogador, depois esse jogador tem 2 noites de imunidade, que pode descer ate 1 noite quando houverem poucos jogadores tipo 6 dos 18
  • @bens3636 acho que estamos a falhar aqui num ponto.
    A bomba não é um poder.
    A bomba vai ser dada a um jogador qualquer no início, ele pode ser aldeia, máfia ou independente.
    Ele terá que se fazer a vida e dizer: "Tenho a bomba!!! Desarmem-me"
    Se o jogador que tem a bomba morrer, ele terá que a passar para o próximo jogador (ele é que decide).
    Se o jogador que tem a bomba sobreviver, ele terá que passar para o próximo jogador (ele é que decide).
    Todos os dias um jogador diferente irá ter a bomba e vai ter que pedir ao restante pessoal para o "desarmarem" na respectiva votação.

Em relação aos poderes, ainda vou ver.
    Tenho o esboço da máfia mas todas as críticas e sugestões às anteriores são aceites. Logo verei o que implemento de forma que isto fique o mais balançado possível.

EDIT:
    Talvez será mesmo melhor ter estas duas categorias de votação.
    Voto:
    Desarmo:
  • Trubless wrote:

@bens3636 acho que estamos a falhar aqui num ponto.
    A bomba não é um poder.
    A bomba vai ser dada a um jogador qualquer no início, ele pode ser aldeia, máfia ou independente.
    Se o jogador que tem a bomba morrer, ele terá que a passar para o próximo jogador (ele é que decide).
    Se o jogador que tem a bomba sobreviver, ele terá que passar para o próximo jogador (ele é que decide).
    Todos os dias um jogador diferente irá ter a bomba e vai ter que pedir ao restante pessoal para o "desarmarem" (Bomba: Jogador X)

Tenho o esboço da máfia mas todas as críticas e sugestões às anteriores são aceites. Logo verei o que implemento de forma que isto fique o mais balançado possível.
    sendo assim...peço uma mafia mais cerebral...já que a bomba pode ser usada como arma do jogo...poderes ao mínimo e de preferência o menos possível de poderes...
    ZAGADRA - REBENTA FROTAS
    URSA - POISON

A MELHOR SALSICHA FRESCA DO PEDAÇO
  • Eskrupulus, atenção que editei o post que fizeste Quote!

Weezy wrote:

Imaginemos que sou o investigador e investigo quem tem a bomba. Essa pessoa é mafiosa, logo posso concluir que passou a bomba a um aldeão, consigo retirar duas ilações com um só poder.

Talvez limitar o número de vezes que dá para investigar e bloquear?
    Weezy.
    O investigador vai investigar de dia para receber o resultado de noite.
    Na noite há transferência de bomba.
    Logo, o investigador vai ficar a saber quem é que tem a bomba e não quem é que passou a bomba. Seria injusto...
    Ou há aqui alguma coisa que me está a falhar?

O bloqueador apenas pode bloquear 2 vezes seguidas o mesmo alvo. A 3ª vez terá que mudar o alvo.

EDIT: Isso do investigador era uma crítica que tinha a Máfia do @SuperNatural.
    Mandar investigar durante o dia para receber logo o resultado era forte demais na minha opinião.
    Vou voltar a ser "Old School" no papel do Investigador.
  • Se acham que o poder do investigador deve ser "nerfado" façam como era dantes em algumas edições:
    Não diz se é mafioso ou aldeão, diz apenas os objetos que carrega consigo e as possibilidades de role, por exemplo, investigar:

"o teu alvo tem objetos afiados, pode ser o doutor, serial killer ou X"
    "o teu alvo tem uma arma, pode ser mafioso, vigilante ou veterano"

Btw, visto que quem tiver a bomba pode passá-la durante a noite, porque não ter alguém com poder de desarme? esse alguém escolhe um jogador de noite, se acertar no mesmo a quem passaram a bomba desarma a mesma. idk :P
    Podia tbm haver uma role chamada "Jellal" em que o poder seria "DIE! DIE! DIE!" e todos os jogadores das facções opostas morrem. :D :D

Sou todo bom.

Dunking memes since 1998

"Power resides where men believe it resides. It's a trick, a shadow on the wall, and a very small man can cast a very large shadow."
  • Trubless wrote:

@bens3636 acho que estamos a falhar aqui num ponto.
    A bomba não é um poder.
    Ele terá que se fazer a vida e dizer: "Tenho a bomba!!! Desarmem-me"
    Todos os dias um jogador diferente irá ter a bomba e vai ter que pedir ao restante pessoal para o "desarmarem" na respectiva votação.

EDIT:
    Talvez será mesmo melhor ter estas duas categorias de votação.
    Voto:
    Desarmo:
    Vai ter a sua piada
  • Trubless wrote:

ThePianoGuy wrote:

Vai ter a sua piada
    Percebo os receios do @Eskrupulus e @MerciTer medo para a experimentar? Huummmm... aceitarei as criticas caso corra mal.
    Se correr bem vai ser engraçado como diz o Piano.
    É um risco, eu percebo.

@bens3636 pelo teu comentário não percebi bem se querias participar. Entras? :P
    Tenho uma bomba e sou mafioso. :p
    Safo-me , meto a bomba num aldeão e digo que ele é mafioso :D
    Por parte da máfia, acho que é um trunfo
    Mas por parte da aldeia, também o é
    Tudo depende de como é que se vai protagonizar as "esquivadelas" à bomba

Vamos ter que nos defender de acusações e da bomba!
    Topar quem é quem pode ser mais fácil
    E vai puxar um bocadinho pela atenção ao pormenor, pela própria cabeça para engregar uma pena de morte que pode ser alterada no jogo 8)
    Por mim, a ideia é bem vinda!
  • Olha gostei da ideia do Jellal na questao dos "objectos"

Imagino um papel com uma bomba, onde tens 3 Noites de vida, para desativares a bomba tens que roubar os "objectos" a outros que os tem na sua posse, para isso enviavas uma pm a diz Roubo: Manel, se o manel tiver esse item, entao ficas com a bomba desarmada, tens 3 noites, 3 tentativas :D

Não me importo com o bombista, mas nao acho que tenhamos que votar para ele ser desarmado, nao me parece bem um jogador vir dizer tenho uma bomba preciso de 10 votos (No dia 1) para ela ser desarmada.

Não consegues elaborar outro esquema?
  • Merci wrote:

Olha gostei da ideia do Jellal na questao dos "objectos"

Imagino um papel com uma bomba, onde tens 3 Noites de vida, para desativares a bomba tens que roubar os "objectos" a outros que os tem na sua posse, para isso enviavas uma pm a diz Roubo: Manel, se o manel tiver esse item, entao ficas com a bomba desarmada, tens 3 noites, 3 tentativas :D

Não me importo com o bombista, mas nao acho que tenhamos que votar para ele ser desarmado, nao me parece bem um jogador vir dizer tenho uma bomba preciso de 10 votos (No dia 1) para ela ser desarmada.

Não consegues elaborar outro esquema?

Serei eu a ver que isto ou tanto passa despercebido ou dá a volta toda ao jogo :P
  • Estou a ver que ainda há algumas dúvidas a volta da bomba, logo fiz um apanhado da nossa conversa toda até aqui e irei incorporar este texto no post inicial para não se perder!

A Bomba

Basta imaginarem o jogo da batata quente, ela passa de jogador em jogador.
    Como é que ela começa e funciona?

Eu (organizador) tenho a bomba.
    Vou escolher um jogador aleatório (aldeia, máfia ou independente) para ficar com a bomba.
    O jogador a quem foi atribuído a bomba será avisado (por mim) que está na pose dela.
    Existe uma votação extra para a bomba que nada tem haver com a votação normal da forca (Desarmo: Jogador X)
    Para a bomba não explodir é necessário que haja uma maioria de votos no "Desarmo: Jogador X"
    O jogador que tem a bomba terá que se fazer a vida e dizer: "Tenho a bomba!!! Desarmem-me."
    Podem acontecer duas coisas ao jogador que tem a bomba:
    - Ganha a votação Desarmo (Poupa-lhe a vida)
    - Perde a votação Desarmo (Morre por explosão)
    Como é que a bomba passa de jogador em jogador?
    - Jogador que sobreviveu a bomba durante a noite manda MP ao organizador: "Passo bomba: Jogador X"
    - Jogador que morreu com a bomba antes de sair do jogo manda MP ao organizador: "Passo bomba: Jogador X"
    - Eu (organizador) irei avisar o Jogador X indicado pelo anterior que ele ficou com a bomba.
    A bomba ficará activa no próximo jogador no dia seguinte (Bomba passada de Noite para Dia)
    A bomba será identificada na investigação.
    A investigação é nocturna, logo não identifica quem passou a bomba mas sim o portador.
  • Não tenho dúvidas em relação á bomba. Tudo entendido.

Convém é ver os prós e contras, obrigar as pessoas a pedir desarmes (votos) é meio caminho andado para morrer gente todos os dias, alem dos linchados.

18 - D+N - 15 - D+N 12 - D+N 9 - D+N 6

Em pouco tempo acaba o jogo.. talvez dure 1 semana ou pouco mais :)

OS MAFIOSOS SE VIREM QUE UM ALDEAO TEM A BOMBA NAO A VAO DESARMAR :)

The post was edited 1 time, last by Merci ().