[Máfia] - Os Patifes - Cemitério

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

• Eu gostava de manter a minha inscrição, porque me considero inocente.

Que fique registado para o futuro que fui expulso da máfia, sendo inocente. E aceito claro.

Mas tambem acho que deve ficar registado que nao concordo.
    .

:grumble: Guia Como jogar Máfia:
    1º e Único artigo: Se me enforcarem a aldeia perde, se levar tiro a máfia perde.

Natural dos Açores - visitazores.com/pt

Ex - Mineiro Ogame.pt
    Nunca fiz parte da equipa com orgulho!
  • Trubless wrote:

A Bomba

Basta imaginarem o jogo da batata quente, ela passa de jogador em jogador.
    Como é que ela começa e funciona?

Eu (organizador) tenho a bomba.
    Vou escolher um jogador aleatório (aldeia, máfia ou independente) para ficar com a bomba.
    O jogador a quem foi atribuído a bomba será avisado (por mim) que está na pose dela.
    Existe uma votação extra para a bomba que nada tem haver com a votação normal da forca (Desarmo: Jogador X)
    Para a bomba não explodir é necessário que haja uma maioria de votos no "Desarmo: Jogador X"
    O jogador que tem a bomba terá que se fazer a vida e dizer: "Tenho a bomba!!! Desarmem-me."
    Podem acontecer duas coisas ao jogador que tem a bomba:
    - Ganha a votação Desarmo (Poupa-lhe a vida)
    - Perde a votação Desarmo (Morre por explosão)
    Como é que a bomba passa de jogador em jogador?
    - Jogador que sobreviveu a bomba durante a noite manda MP ao organizador: "Passo bomba: Jogador X"
    - Jogador que morreu com a bomba antes de sair do jogo manda MP ao organizador: "Passo bomba: Jogador X"
    - Eu (organizador) irei avisar o Jogador X indicado pelo anterior que ele ficou com a bomba.
    A bomba ficará activa no próximo jogador no dia seguinte (Bomba passada de Noite para Dia)
    A bomba será identificada na investigação.
    A investigação é nocturna, logo não identifica quem passou a bomba mas sim o portador.

Nota extra:
    A bomba não é um poder de um jogador, é uma variável que faz parte do jogo. Ninguém irá beneficiar com a sua explosão.
    Depois de reler isto, e da nossa conversa de ontem @Trubless , continuo a achar que esta edição tem tudo para ser excelente, por todo o respeito que me mereces aqui vai um pedido meu...

Gostaria de fazer parte desta mafia e por isso volto a inscrever-me, espero que a mesma seja aceite.

Um grande PS tal como entendeste perfeitamente a minha decisão tomada ontem, eu também entendi a tua ideia e clarificaste ainda mais os teus pontos de vista. Sabes qual seria o meu receio, e da minha parte , sabes que se me estou a inscrever, é com a cabeça limpa...

Um abraço e votos de uma EXCELENTE mafia a todos.
    ZAGADRA - REBENTA FROTAS
    URSA - POISON

A MELHOR SALSICHA FRESCA DO PEDAÇO

• @Merci wrote:

Pequeno Guia do Mafioso

O que não passa despercebido num jogo de máfia?! O facto das facções mafiosas raramente ganharem o jogo.

Pela experiência neste fórum, em 2017, com diversas edições realizadas, apenas numa delas venceu a facção mafiosa, e venceu porque existiu um papel de "infiltrado" no quick topic da aldeia. Isto raramente acontece, e deve ser evitado por causa do desequilíbrio que trás ao jogo em si.

Em primeiro lugar, após receber o papel de mafioso, o jogador deve-se apresentar aos restantes mafiosos no quicktopic criado para esse efeito.
    Naturalmente cada um se apresenta e diz qual o seu papel no jogo, neste caso, que poderes possuem.

Ao estarem referenciados no quicktopic de mafiosos, deve-se:

- Perceber a estrutura do jogo, em exemplo começamos com 4 mafiosos, e poderemos ter uma percentagem que ronda os 25%-33% do total de aldeões. Excluindo os independentes.

- Depois perceber se na edição existe para a aldeia o papel de "investigador" este papel normalmente trás toda a desvantagem para os mafiosos e transforma o jogo para o estado morto, e raramente os mafiosos vão vencer o jogo.

- Existindo o papel de investigador em jogo, o mafioso têm poucas hipóteses de conseguir jogar, pois não poderá se expor em demasia porque chamando para si a atenção, será com certeza investigado, e o seu papel descoberto.

- Neste caso o melhor a fazer é descobrir rápidamente o investigador e matá-lo.

- Existindo Herdeiros de investigação é mais um papel que prejudica o mafioso. Descubra-o e mate-o.

Neste momento o mafioso começa a pensar que não têm hipóteses de vencer o jogo, e praticamente não tem. Então fecha-se no quick topic, o jogo não evolui, e ao fazer isto é estar a entregar-se à descoberta e posterior morte.

Agora pode ser discutível, em preferir tem um jogo morto e morte certa mais cedo ou mais tarde ou começar do início a construir bases para usar mais a frente.

Considerando ser a melhor estratégia, num grupo de 4 mafiosos, que 2 fiquem mais fechados, com participações dando a entender serem aldeões desinteressados.

Os outros 2 (a definirem entre todos quem será) têm de tomar as rédeas do jogo. Não permitir, ou permitir moderadamente que um aldeão avance com teorias sobre eles mesmos.

É muito importante ter a consciência que para a facção mafiosa vencer o jogo, não basta matar de Noite, é preciso que os mafiosos metam aldeões na forca.

Devem assim tentar que alguém pegue numa ideia plantada de propósito e depois sim ir atrás e convencer os restantes aldeões a enforcar um dos seus.

Espero que tenham percebido que ao se desviarem do jogo e não levando ninguém a forca, o jogo não desenrola, e não serão enforcados aldeões e nunca vencerão o jogo.

Outra situação que devem ter em conta é a necessidade de "sacrificar" um dos seus para passar despercebido.

1º evitar que um dos seus se torne suspeito
    2º não conseguindo evitar metam o vosso voto logo nos primeiros a votar, outro no meio

Sabe-se que quando um mafioso é linchado, quem não votou nele passa a suspeito, evitem isso.

Boas caçadas mafiosos! E vitórias :P
    .

:grumble: Guia Como jogar Máfia:
    1º e Único artigo: Se me enforcarem a aldeia perde, se levar tiro a máfia perde.

Natural dos Açores - visitazores.com/pt

Ex - Mineiro Ogame.pt
    Nunca fiz parte da equipa com orgulho!
  • Tenho neste momento 3 modelos desta máfia.
    São para um número de participantes pares 14, 16 ou 18 no máximo.
    Não irei conseguir calibrar o equilíbrio (cujo é muito difícil para um jogo com uma variável imprevisível) para que haja um número ímpar de participantes (15, 17 ou 19).
    Desculpem... isso já é demasiado trabalho.

Proponho então que as inscrições fiquem aqui fechadas, sob a condição caso mais alguém queira participar trazer mais um colega para perfazer os 18.

Vai aqui a lista dos 16 participantes:
    @Eskrupulus
    @Weezy
    @ThePianoGuy
    @Out_of_Control
    @bzz
    @bens3636
    @lor
    @Be Origiinal
    @Jcagostinho
    @leao do mal
    @Kallisto
    @Jellal
    @JigSaw
    @Sura PT
    @Kry
    @SuperNatural
  • @Merci volto a pedir para estares quieto com isso, as pessoas não são tapadas...todos os que jogaram as outras mafias estão minimamente a par do que se passa com quem se passa, esta não é a altura para debater isso...a mafia esta a ser ultimada e deu muito trabalho, quero ver quem se atreve a tentar estragar esta mafia depois de todo o debate que houve...por enquanto esta tudo bem no jardim do eden, vamos ver se aguenta até ao fim.

( o meu voto sincero é que sim, só por isso voltei com a palavra atras )
    ZAGADRA - REBENTA FROTAS
    URSA - POISON

• Aposto 2000 NB em como ninguém te manda a bomba...caso te esqueças...isso seria violar uma das novas regras da mafia...upppssss...queres ver que estive a ler as regras da mafia e do fórum e agora já as sei !!! Se continuar assim ainda vou aprender a jogar ogame e fazer a minha primeira Planta de Energia Solar vulgo PES.
    ZAGADRA - REBENTA FROTAS
    URSA - POISON