[Máfia] - Os Patifes - VENCEU A ALDEIA

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

• [Máfia] - Os Patifes - VENCEU A ALDEIA

Os Patifes

Nos anos cinquenta numa vila portuguesa chamada Aldeia Rica havia uma herdade de vinho muito boa.
    A Herdade da Bacalhoa.
    Essa foi fundada por dois amigos, melhores amigos, o Zé e o Joaquim.
    O Zé era um empresário que gostava de falar com o povo e os seus empregados. Tinha muitos amigos e fazia florescer o negócio pelos contactos que tinha.
    O Joaquim por outro lado tinha uma natureza muito diferente. Era agressivo, gostava de conflitos e colocar a sua vida em jogo. A sua receita para o sucesso era traficar o produto para a Espanha. Tinha um grupo de amigos chamados os Patifes, eles resolviam-lhe todos os problemas algumas vezes recorredo a força caso fosse necessário.
    Durante longos anos eles conseguiram vender o vinho com sucesso. Estabeleceram um bom nome a marca e o vinho é praticamente vendido em todo lado.
    Hoje em dia vivem reformados a aproveitar um modo de vida descansado.

Mas ontem aconteceu uma fatalidade.
    O Joaquim foi morto por uma bomba.
    Foi um evento fatal que levou ao desequilibro das fracções.
    Os Patifes (capangas do Joaquim) pensaram que este evento foi planeado pelo Zé e companhias para obterem o monopólio da Herdade.
    Declararam guerra:
    Uma luta até a morte aniquilando todos os membros do gangue rival iria decidir quem ia ficar com o comando sobre o prestigioso vinho.

Ambos os partidos já têm a sua idade mas esta é a história de um conflito dos mais violentos e sangrentos alguma vez assistido no mercado do vinho.

Notas Importantes sobre o jogo:

As regras são para se seguirem escrupulosamente!!!
    Display Spoiler
    0- Isto é um jogo. Devem divertir-se.
    1- As regras do fórum serão sempre aplicadas.
    2- Os jogadores podem postar à vontade durante qualquer período de jogo, desde que não haja indicação contrária do responsável da máfia.
    3- Não podem entrar jogadores a meio do jogo e não haverá lugar a substituições.
    4- Depois da morrer, cada jogador tem apenas direito a um post de despedida que deve ser realizado até 24 horas após a morte.
    5- É permitido alguém indicar que tem o papel X, no entanto, revelar provas concretas como conversas privadas, prints e quicktopics, não é permitido.
    6- O voto tem de estar perceptível no final do post (VOTO: Nome).
    7- Quem tem acções nocturnas/diurnas deve de as realizar até ao limite de tempo, após findado o prazo, perdem a acção daquele período.
    8- Se têm alguma dúvida/problema, falem com o organizador em privado.
    9- Não é permitido o SPAM e não devem postar jogadores que não estão inscritos, que já morreram ou que sejam anunciados como não falantes para um determinado período.
    10- Todos os jogadores têm de ter um mínimo de actividade, neste caso de 1 post em 48h (Excepção se estiver ou esteve recentemente sob
    influência de poderes silenciadores).
    11- Se algum jogador sabe com antecedência que vai estar ausente por mais de 48h, deve informar no tópico, ou arrisca-se a ser morto (regra 10).
    12- Não é permitido o uso de MPs e outros canais para debater o jogo. O jogo só deve ser debatido no tópico dos vivos e nos quicktopics.
    13- A duração do dia será de 48h e da noite de 24h, estas durações podem ser ajustadas pelo moderador por terem sido realizadas todas as acções.
    14- A maioria dos votos leva à morte de um jogador. Após a maioria de votos ser atingida, os votos não poderão ser alterados.
    15- As violações das regras serão levadas em conta pelo organizador, podendo os infractores serem punidos com silêncio, expulsão da máfia ou não participação em máfias futuras, em casos extremos.
    16 - Proibido aos "vivos" falar no tópico dos mortos e aos mortos sobre o que devem ou não fazer os vivos.
    17 - Proibido postar links ou outro tipo de dados sobre o jogo, ou jogadores, que levem os jogadores para fora do tópico de jogo.
    18 - Proibido meter likes no tópico do jogo, quer se esteja SILENCIADO, PRESO, ou MORTO.

Os participantes desta edição são estes, quem está fora, silenciado ou morto não pia!

Para desarmarem o jogador que tem ou acham a que tem a bomba devem escrever claramente:
    Desarmo: Jogador X

Para levarem um determinado jogador para a forca devem escrever claramente:
    Voto: Jogador X

É preciso que sigam estas instruções 100% se não ninguém se entende.
    Eu vou actualizando as vossas votações quando puder da seguinte forma:
    • Desarmo Jogador X - (Jogador 1; Jogador 2; Jogador 3; Jogador 4; Jogador 5; )
      Desarmo Jogador Y - (Jogador 6; Jogador 7; Jogador 8; )

• Voto Jogador X - (Jogador 1; Jogador 2; Jogador 3; Jogador 4; Jogador 5; )
      Voto Jogador Y - (Jogador 6; Jogador 7; Jogador 8; )
      Voto Branco - (Jogador 9; )
    Mecânica e Perguntas sobre a Bomba
    Display Spoiler
    Mecânica da Bomba:
    Eu (organizador) tenho a bomba no início do jogo.
    Vou escolher um jogador aleatório (aldeia, máfia ou independente) para ficar com a bomba.
    O jogador a quem foi atribuído a bomba será avisado (por mim) que está na pose dela.
    Existe uma votação extra para a bomba que nada tem haver com a votação normal da forca (Desarmo: Jogador X)
    Para a bomba não explodir é necessário que haja uma maioria de votos no "Desarmo: Jogador X"
    O jogador que tem a bomba terá que se fazer a vida e dizer: "Tenho a bomba!!! Desarmem-me."
    Podem acontecer duas coisas ao jogador que tem a bomba:
    - Ganha a votação Desarmo (Poupa-lhe a vida)
    - Perde a votação Desarmo (Morre por explosão)
    Como é que a bomba passa de jogador em jogador?
    - Jogador que sobreviveu a bomba: Durante a noite manda MP ao organizador: "Passo Bomba: Jogador X"
    - Jogador que morreu com a bomba: Antes de sair do jogo manda MP ao organizador: "Passo bomba: Jogador X"
    - Eu (organizador) irei avisar o Jogador X indicado pelo anterior que ele ficou com a bomba.
    - A bomba ficará activa no próximo jogador no dia seguinte (Bomba passada de Noite para Dia)

Perguntas Frequentes:
    - A bomba nunca sairá do jogo, se o jogador que tem a bomba morrer (por forca, explosão ou tiro) terá sempre que passar a bomba para outro
    jogador.
    - Se uma votação desarmo ficar 50/50 o jogador que tem a bomba explode (não ganhou maioria no Desarmo)
    - A Bomba apenas explode durante o Dia.
    - Na Noite a Bomba é passada de jogador X para jogador Y.
    - Não se pode passar a Bomba a si mesmo.
    - A Bomba será identificada na investigação.
    - Se o jogador tiver protegido terá que aceitar a Bomba.
    - O jogador está bloqueado passará a Bomba na mesma.
    - Um jogador Silenciado pode ter a Bomba.

Sistema de punição [IMPORTANTE]:
    (Tenham cuidado com os Likes/Gostos e os comentários fora do local)
    Display Spoiler
    1 - Revelação de MP, prints ou QuickTopic = ModKill + 1 edição fora
    2 - 2 Likes no jogo de jogadores Silenciados, Presos, Mortos ou não participantes = Modkill ou 1 edição fora
    3 - Vivo a postar 2 vezes no cemitério = Modkill
    4 - Morto/não inscrito a colocar dicas ou comentar a situação do jogo = 1 edição fora
    5 - Jogadores que não postaram em 48h (menos os condicionados) = Modkill
    6 - Jogador que desiste ou mandar o seu jogo porpositadamente abaixo = 1 edição fora
    7 - Criar confusão com SPAM, alteração repetitiva de votos = Avisado a primeira, a segunda ModKill
    8 - Todos os imprevistos ou situações caricatas/duvidosas serão aconselhadas e julgadas em conjunto por um não participante da edição.
    9 - Edições fora serão julgadas por uma votação pública.

Mas iremos ao que interessa.
    Todos tomaram o seu último copo de vinho em conjunto com os seus amigos mais queridos, fizeram uma grande festa e marcharam com confiança para o terreno de combate.
    Apesar do assunto ser grave e sério encararam a situação de bom humor.
    Divirtam-se!
    Início do Dia 1
    Início: 15h do dia 20 de Março
    Fim: 22h do dia 22 de Março

The post was edited 9 times, last by Kallisto ().

• Eu aqui com uma bomba e ninguém me ajuda a desarmar... estou com o suor a escorrer.

Sendo o primeiro dia ainda é cedo para andarmos a votar em alguém, no entanto, se algum aldeão resolver tomar a liderança, podemos começar a fazer o nosso jogo ^^
    Administrador do Fórum

Apresentação - > Kallisto

Jogador do Quantum
    Ex. 6, 13, 24, Andromeda, Jupiter, Pegasus.
  • SuperNatural wrote:

Eu ofereço me como tributo :thumbup:

e começo por apertar contigo! So te desarmo se me deres boas dicas sobre quem es tu nesta mafia

Vamos então jogar...

Não vou dizer qual o meu poder e peço também que não gastem protecções em mim... Se for dizer agora qual o meu poder, estarei apenas a dificultar a vida à aldeia no campo das probabilidades. Agora tu.. sabes que estamos no inicio, qual o interesse que tens em conseguires saber já o meu papel? Sabes que não vão enforcar.. estarás a tirar algum benefício da bomba?

Eu sou inexperiente a jogar, mas darei o meu melhor.
    Administrador do Fórum

Apresentação - > Kallisto

Jogador do Quantum
    Ex. 6, 13, 24, Andromeda, Jupiter, Pegasus.