MÁFIA 4 ELEMENTOS - tópico de inscrições/cemitério

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

• Compal_Frutologia wrote:

O objetivo da máfia é, como em todas as edições, ter 50% dos jogadores vivos. Contudo, há um senão. Nenhum dos elementos da Máfia saberá a identidade dos restantes. Jogarão em equipa mas em total desconhecimento da entidade dos parceiros. Em compensação, caso um Mafioso tente matar outro Mafioso nada irá acontecer, os Mafiosos só poderão morrer de Noite às mãos do Serial Killer.

Compal, estou aqui desde a Mafia 1 de 2017, e garanto te que quanto mais se inventa nas máfias mais broncas dá e o pessoal vai embora.

A última correu bem porque era simples. Sugiro que não inventes muito.

Quanto ao que sublinhei nessas condições então eu não jogo porque isto assim não e Máfia.. nem sei o que é..

Pontos:

- Então se ninguem se conhece mas se ficarem 2 mafiosos vs 2 aldeoes vence a mafia. Qual é a logica disto? 8|

Por isto e pelas razoes que disse antes, assim eu nao jogo, e sugiro que mudem o nome do jogo, isto não é mafia. e é uma ofensa a quem ate hoje tem tido tanto trabalho com mafias, chamar isto de mafia :D

Ao menos há um jogo Naruto, e decentemente nao lhe deram o nome de mafia

É um jogo de lotaria com mp's ao moderador.

im OUT

se fizeres um jogo de mafia eu jogo :)

:lol:
    (ツ)_/

MUUU TA TI TA PA TA TI
  • @Merci é uma mafia diferente do usual

os mafiosos sabem que existem outros mafiosos, eu proponho o seguinte

se um mafoso mandar mp com um nome e esse nome for outro mafioso, então eles podem se juntar num quick e conversar

mas cada mafisos so pode encontrar 1 mafioso, ou seja, tem mps limitadas, mas no momento em que encontra um parceiro acaba as mps

se um mafioso descobrir outro que já está num quicktópic com outro ele junta-se a esse quick, acho que assim traria mais interesse e mistério na aldeia
    será que os mafiosos já descobriram quem são???
  • Desculpem só agora vir responder, não me foi possível vir antes ao fórum.

@Merci, eu estou obviamente aberto a sugestões. Mas com a máfia toda "junta", então aí a aldeia não tem qualquer hipótese a menos que aumente os poderes de que dispõem. E eu não inventei, este setup já existe há bastante tempo. Com ligeiras variações, mas não é uma invenção minha (postei link duma das versões no wiki do mafiascum num post anterior). Sim, é algo muito diferente do que já foi feito por aqui, mas eu gosto de coisas diferentes. Se queres que lhe chame outra coisa que não Máfia, eu acho que o nome é o menos importante. Mas se tem fases Dia/Noite, votos, 2 fações (e o SK) e todas essas coisas, eu acho que o nome encaixa.

@Kry começa quando o povo puder, e a ideia está a ser "mal recebida" pelo que se calhar ainda começa é outra antes e esta fica em standby até que alguém queira (ou não) pegar nela e adaptá-la ainda mais. Eu achei que seria engraçado, mas se o povo não gosta então não quero que joguem só para me fazerem a vontade.

Eu depois faço um apanhado das sugestões de alterações.
  • @Compal_Frutologia ninguem está contra ti e vamos lá ver se a gente se entende

Na mafia anterior não houve investigador..

Tu reclamaste varias coisas, uma delas, que nao percebias como é que as pessoas eram informadas que "levaram um tiro" ; "foram protegidas" ; "foram bloqueadas" ; "foram presas" etc e tal.

Agora, imagino que vais implementar as tuas ideias:

- 4 mafiosos que nao se conhecem (todos dao tiros)
    - 1 Serial killer que tambem mata
    - 4 protectores
    - e mais qualquer coisa que nao recordo

Eu pergunto segundo as tuas ideias, nao ha investigação, a pessoa nao sabe se alguem lhe espetou uma acção qualquer, so vai saber no fim da noite que morreu, fica entao a pergunta, durante o Dia vamos discutir o que?

Nem vamos ter um grupo de mafiosos a tentar a baralhar o pessoal...

Além disso nao concordo com os empates se todos jogam sozinhos, ja viste se fica 4 x 4 acaba o jogo com 8 vivos?!

Eu so queria jogar uma mafia de verdade, com papeis da forma que quiseres, mas uma mafia :)
    (ツ)_/

MUUU TA TI TA PA TA TI
  • Eu não reclamei de nada na tua Máfia @Merci, apesar de ter perguntado durante várias vezes coisas que não estava a compreender. E eu na tua máfia joguei tremendamente mal, apesar de achar injusto dizeres que tentei perder o jogo. Apenas fiquei preso às minhas convicções e fui burro.

Quanto ao que se pode discutir de Dia... pois, tens alguma razão. Eu realmente queria evitar a todo custo juntar os mafiosos, para não lhes dar a vitória de mão beijada, mas tens razão no que dizes. Talvez um grupo de mafiosos (4 na mesma) todos a poder matar com o seu elemento respetivo mas a cada Noite terem de escolher qual deles mata? Não sei... Não queria estar a desiquilibrar as fações, visto que como coloquei a tarefa é ridiculamente difícil para todos por igual. Mas também não quero que seja uma lotaria, queria algo que desse para formar teorias, fossem elas quais fossem, para que os Dias não serem uma seca sem nada para discutir.
  • 4 mafiosos com os 4 elementos, eles escolhem quem mata nessa noite (escolhendo assim o elemento usado). Para alem de um protetor normal, um gajo que pode bloquear um elemento. Ou seja, se o "bloqueador" acertar no elemento que os mafiosos vao usar, eles nao irao matar ninguem...
    se calhar é demasiado op para a aldeia, mas ao ler o que escreveste veio-me essa ideia x)

mas bom, seja como for infelizmente nao vou poder, só a partir de dia 14 xD
  • Angelini666 wrote:

So pk nao me consegues matar nao ker dizer k tenhas k me matar ;(

Portei me tao bem na tua mafia...
    Angelini eu sei e só estou a brincar contigo :P
    Tens evoluido a atitude a cada edição, melhora é um pouco as analises que fazes ;)

@Compal_Frutologia o Setup parece fixe, mas os mafiosos nao se conhecerem acho que e um bocado mau para o jogo, e tambem dar a vitoria em caso de empate não é justo porque se ninguem se conhece, ninguem trabalhou para um conjunto vencer, mas para o proprio vencer.

Pelo que vejo isso fomenta mais o jogo egoista do que um jogo de equipa.

Acho que devias avançar com o tema, eu gosto do tema, e pegar num setup tradicional, e meteres o teu cunho pessoal em papeis, tradicionais e novos, nos novos cuidado para o pessoal nao se baralhar, senao vao reclamar de tudo lol
    (ツ)_/

MUUU TA TI TA PA TA TI