Só mais um tópico metereológico, mas este é um grande milagre

• Só mais um tópico metereológico, mas este é um grande milagre

Estão 30º C em Sintra.

Só os fortes entenderão.

Isto é o maior milagre desde as aparições de Fátima.

Grata pela atenção.

Se houver balada avisem que eu com este calor não durmo.
    Fui à praia apanhar búzios, vim da praia na mesa púzios!
    "Indo eu, indo eu usar a força e dançar o créu" - By Peste_Negra
    Gosto de uma salsicha fresca e o meu voto está com os tradicionais, se não és tradicional, não consegues escrever esta frase e és um dos processados.
    in Máfia - "Os Chouriços"
  • A minha app continua a dar 30...

Burn...
    Gosto de uma salsicha fresca e o meu voto está com os tradicionais, se não és tradicional, não consegues escrever esta frase e és um dos processados.
  • Infelizmente as temperaturas não ajudam ao trabalho dos soldados da paz...

Hoje os meus pensamentos estão com os 2223 operacionais no terreno.
    Odeio esta altura do ano por causa disto mesmo. Odeio escrever sobre isto, odeio filmar e editar, odeio testemunhar os piores dias das vistas destas pessoas pela fria objectiva da máquina e das teclas... Nestes dias, odeio o meu trabalho.

CdS: More than a place, a way of life!
    Dupla personalidade do Homem do Talho
    Máfia - Os Chouriços
  • Que cenário dantesco... não tenho palavras sequer. Não consigo.
  • Somos dois @piratinha_. O que está a acontecer em Figueiró dos Vinhos/Castanheira de Pêra é uma tragédia de proporções incalculáveis. Não tenho como descrever o horror que aquelas imagens me causam. E a imensa solidariedade para com bombeiros, famílias das vítimas, pessoas desalojadas e todos os demais afectados. Eu não consigo processar direito as notícias aliás, é demasiado mau.
  • Pois... Imagina trabalhar na área ;)

Enfim.
    Para quem quer ajudar os bombeiros sem medo que os fundos se percam pelo caminho:

Façam doações de águas, leite, bolachas, fruta, água com gás, barras de cereais, conservas, frutos secos, pomadas para queimaduras, ligaduras, compressas, água oxigenada, etc. Se possível em doses individuais.

"Ah e tal mas não há incêndios na minha zona"
    Os quartéis têm forma de fazer chegar onde é preciso. E não se esqueçam que quando vão corporações dar assistência a outros locais (quando há incêndios grandes) são os locais que os acolhem (as autarquias) que têm de se chegar à frente com a alimentação. Se todos ajudarmos podemos fazer a diferença.

Eu sou contra doações em contas e afins porque esse dinheiro raramente chega a 100% onde é necessário.

Máfia - Os Chouriços
  • Também sou contra os voluntários do banco alimentar levarem comida para casa e sou contra a cruz vermelha ter contas de milhões a prazo e sou contra a Santa casa que de Santa tem muito pouca coisa ir comprar um banco... E tantas outras coisas

Mas sim sou mais a favor da ajuda directa, os intermediários roubam muito infelizmente ninguém quer meter o dedo na ferida, está tudo corrompido.

Quem puder ajudar directamente que o faça. Se eu pudesse fazia de coração aberto.
    (ツ)_/

MUUU TA TI TA PA TA TI
  • Pois @Merci tens 100% razão. Ajudas com donativos em dinheiro é, infelizmente, um erro. Por muito bem intencionada que seja a ajuda, nunca chega a quem é devida. Se a ajuda for feita em géneros e em espécie e, como disse a @Peste_Negra, em doses "individuais", acredito que chegue a quem de direito. E que ajude mesmo quem necessita, sejam bombeiros ou as famílias desalojadas ou quem for.

Quanto ao Banco Alimentar... a instituição em si serve uma causa muito nobre, já os voluntários... são pessoas. E há pessoas boas e pessoas más. Contudo, eu esses costumo ajudar. Mesmo que seja com uma simples embalagem de leite ou com um pacote de bolachas maria. E conheço alguns centros de distribuição dessa instituição e sei que realmente ajudam pessoas que passam necessidade. Agora se lhes ofereceres comida "de marca", o mais certo é não chegar ao destino.

E quanto à Santa Casa da Misericórdia... são uma cambada de hipócritas. Aquilo é uma empresa e no entanto tem regalias de ONG. E são vistos como bons da fita. Nem de Santa de de Misericórdia mesmo. São é uns tachistas e uns ladrões. Ah, e grande parte das receitas de jogo da SCM (Totolotos, Totobolas, Joker, etc) são ilegais devido à dupla tributação. Taxam-te quando registas a aposta e voltam a taxar-te quando recebes o prémio caso ganhes. Como se tudo o resto não bastasse...
  • Weezy wrote:

Peste_Negra wrote:

E os sádicos que se deliciam a filmar os corpos antes mesmo das famílias serem notificadas... Tudo pelas vendas.
    Põe em risco a própria vida. Pelas vendas.
    Quando vi a reportagem da Judite de Sousa, fiquei de tal modo enojado que me vi obrigado a mudar de canal.

Há pessoas com memória curta... :rolleyes:
    Exactamente, @Weezy

Há quem diga que ela pode ter sido "forçada" pela entidade patronal. Pois isso não existe! Eu hoje RECUSEI-ME a fazer uma reportagem. Disse que era (e sou) objectora de consciência e pronto... Quando foi com ela até pôs colegas com processos na ERC por não respeitarem a privacidade dela, e nenhum andou a filmar o corpo do filho.

@Merci ela já precisou. É o típico caso "façam o que eu digo, não façam o que eu faço"...

Máfia - Os Chouriços