Guerras

• Jogo

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

• Boa tarde,

A minha sugestão é simples... terminar com a regra que só se permite fazer declarações de guerra a alianças que estejam registadas no fórum.

Motivo: É ridículo num jogo de guerra não se poderem fazer declarações de guerra.. secalhar contam-se pelos dedos de uma mão as alianças registadas para ser possível haver guerras. (isto falando nos unis todos juntos). Pelo que não vejo vantagens nisso.

Prós: Mais atividade, mais guerras, mais movimento do fórum e dos universos, mais destruição, ataques, estratégias, tudo...

Contras: Os cunhados da team podem ser crashados e eles não gostarem da ideia, de resto não vejo o motivo sequer da implementação da regra.

Obrigado e bom jogo a todos.
  • D3men7e wrote:

não vejo o motivo sequer da implementação da regra.

É mesmo isto aqui.

Mal meteram esta regra fui dos primeiros a dizer que não fazia sentido nenhum. E hoje, uns meses depois, confirma-se, ninguém vem ao fórum de propósito registar a aliança só para poder entrar em guerra. Além de que não tem lógica nenhuma. Se já antes era raro se ver uma guerra acontecer, assim é praticamente impossível. Aliás, as guerras estarem no fórum já é parvo, eu não devia ter que vir ao fórum só para declarar guerra a alguém, compreendo a ideia do bashing ter que ser controlado, mas não devia precisar do fórum para isso. Desde que implementaram esta regra que ainda ninguém soube vir explicar o porquê da existência da mesma (estou a olhar para ti @Jellal ) que mataram de vez as guerras neste jogo.

Já disse também mais que uma vez que as guerras como estão neste jogo também não prestam para nada, basicamente declarar guerra só serve para eliminar o bashing e alimentar o ego do vencedor, porque se eu quero estourar outra aliança é só pegar na minha frota e partir a frota dos outros, não preciso de andar a partir satélites, e, mesmo assim, consigo andar a partir satélites sem ter que declarar guerra.
  • CloudCosta wrote:

Já disse também mais que uma vez que as guerras como estão neste jogo também não prestam para nada, basicamente declarar guerra só serve para eliminar o bashing e alimentar o ego do vencedor
    Sim cloud nisso tens razão, mas estando numa guerra 'oficial' é sempre outra pica extra para andares a fazer ataques e procurar os erros do adversário! Claro que se faz o mesmo sem esta 'oficialização', mas acho que todos têm mais motivação e pica se houver mesmo uma guerra oficial :P
    Nenhuma ally vai querer sair como perdedora, portanto só torna as coisas mais interessantes e difíceis!
  • Sou mais um a dizer que as guerras, embaixadas e comércio podiam acabar de vez. Não fazem falta à comunidade.

Se em tempos havia rivalidades entre jogadores e alianças aos montes agora são cada vez menos.
    Confesso que as regras das guerras quando foram revistas, na altura que fazia parte da equipa, foram más. Se fosse hoje possivelmente não teria concordado com a mudança. As coisas evoluíram de tal forma que pioraram em muito. Se antes já eram más agora são péssimas.

A desculpa do bashing só funciona para manter as sub-fóruns das guerras. O fórum vive de burocracias... tal como o país.
    Só falta obrigar os jogadores a mandar um ticket a informar os GOs de que o ataque feito no dia x às y horas foi ao abrigo da guerra Lunáticos de Marte vs Gladiadores pernetas (link da declaração de guerra).

Não concordo com essa excepção da regra do bashing mas é o que temos.
    Voltem ao básico. Uma aliança declara guerra, se a outra aceita ou não é problema deles. A aliança que desafia vai fazendo os seus ataques... a guerra só termina quando a aliança desafiante conseguir cumprir os objectivos propostos ou por inactividade do tópico. Sempre que questionados por causa da regra do bashing, o jogador visado diz que existe uma guerra declarada e o GO vem ao fórum confirmar.
    Vai ajudar a dar vida às guerras?? Duvido muito mas pelo menos não atrapalha com burocracia.

D3men7e wrote:

Sim cloud nisso tens razão, mas estando numa guerra 'oficial' é sempre outra pica extra para andares a fazer ataques e procurar os erros do adversário! Claro que se faz o mesmo sem esta 'oficialização', mas acho que todos têm mais motivação e pica se houver mesmo uma guerra oficial
    Nenhuma ally vai querer sair como perdedora, portanto só torna as coisas mais interessantes e difíceis!
    Pelo que podemos ver não existe problemas em alianças serem declaradas perdedoras.
    Ex - BA Ogame.pt

"Vozes de burro não chegam ao céu"

• CloudCosta wrote:

Mal meteram esta regra fui dos primeiros a dizer que não fazia sentido nenhum. E hoje, uns meses depois, confirma-se, ninguém vem ao fórum de propósito registar a aliança só para poder entrar em guerra. Além de que não tem lógica nenhuma. Se já antes era raro se ver uma guerra acontecer, assim é praticamente impossível. Aliás, as guerras estarem no fórum já é parvo, eu não devia ter que vir ao fórum só para declarar guerra a alguém, compreendo a ideia do bashing ter que ser controlado, mas não devia precisar do fórum para isso. Desde que implementaram esta regra que ainda ninguém soube vir explicar o porquê da existência da mesma (estou a olhar para ti @Jellal ) que mataram de vez as guerras neste jogo.

Já disse também mais que uma vez que as guerras como estão neste jogo também não prestam para nada, basicamente declarar guerra só serve para eliminar o bashing e alimentar o ego do vencedor, porque se eu quero estourar outra aliança é só pegar na minha frota e partir a frota dos outros, não preciso de andar a partir satélites, e, mesmo assim, consigo andar a partir satélites sem ter que declarar guerra.

Até compreenderia esse comentário de alguém que não vive no fórum...

Onde aparecem os rc's de combate das guerras? No fórum...
    Onde é controlada a destruição? No fórum...
    Dará assim taaaanto trabalho registar as alianças?!
    Já experimentaste fazer para criticar?!

Dá um gozo tremendo bater quando se está por cima de certeza...
    Se sabemos que a TEAM anda a pedir reforço e o pessoal não adere, é evidente que tem que formar regras de adaptação, de forma a poder dar resposta de forma mais assertiva... Digo eu...

É complicado porém quando estamos sempre prontos a criticar por se fazer, ou por não se fazer...
  • Kry wrote:

Vai ajudar a dar vida às guerras?? Duvido muito mas pelo menos não atrapalha com burocracia.

Acho que é exactamente este o ponto mais forte. Se é para manter as guerras, ao menos não as dificultem.

@D3men7e
    Não é por aí. Eu não é por estar em guerra que vou procurar mais ou atacar mais, para mim as guerras são uma forma parva de se eliminar a regra do bashing, que existe por uma razão, por isso nem sequer percebo essa eliminação. O estar em guerra até pode ser pior, porque vais estar mais preocupado em ganhar a guerra e se calhar alvos mais apetitosos vão-te passar ao lado porque andas é atrás da aliança com quem estás em guerra.

@Sorcy
    Certamente ou não leste o que escrevi, ou não percebeste. É exactamente isso que eu digo, não tem lógica as guerras serem controladas pelo fórum, porque ninguém devia ser obrigado a ter conta no fórum só para declarar uma guerra. Já há muitos anos que digo o mesmo, que as guerras deviam ser algo inserido no próprio jogo, com recompensas para quem as ganha, e prémios de consolação para quem perde por ter participado numa guerra. Vais ver a outros jogos e há guerras inseridas nos próprios jogos, em que o vitorioso ganha, por exemplo, 150% do deutério gasto pelas duas alianças. Ganha uma percentagem do equivalente a metal e cristal destruído em toda a guerra, e isso é controlado dentro do próprio jogo. Agora, sabendo que a GF é o que é e nunca se vai dar sequer ao trabalho de pensar nisso, para quê dificultar a tarefa aos jogadores (que sim, dá mais trabalho vir registar a aliança do que simplesmente vir declarar/aceitar/rejeitar a guerra) e aos próprios mods a criar regras atrás de regras?

Este fórum é o cúmulo da burocracia se pensarmos na quantidade de posts que tem por dia. Ainda no outro dia discuti (amigavelmente) com um mod por PM a razão de se fechar tópicos assim que alguém da equipa vem responder, e supostamente isso está nas regras. Mas qual é a lógica disto? Eu faço uma pergunta (esta é outra, por tópico também está nas regras que só posso fazer uma pergunta), vem um SGO responder, o mod vê e fecha o tópico. Mas porquê? Quem garante que estou esclarecido? E se outra pessoa não tiver esclarecida? Não é mais fácil ter uma única regra e ser a de 'passados 7 dias de inactividade os tópicos são fechados' e com um jeitinho até se metia isso automático e o mod nem tinha trabalho nenhum. São coisas tão básicas como a discussão que se teve no outro dia em que um mod simplesmente respondia 'mas é o que está nas regras temos que cumprir', não, mentira, mesmo estando nas regras, se está mal ou exagerado, tem é que se corrigir as regras, não é seguir as regras com umas palas nos olhos, mesmo que isso seja completamente errado.
  • Eu já dei várias vezes a minha opinião sobre isso, inclusive meti tag no jellal sobre este assunto e nunca mais chegaram respostas.

E sim também achei essa medida descabida e sem sentido, se meterem uma votação para acabar com isso voto sim.
    .

:grumble: Guia Como jogar Máfia:
    1º e Único artigo: Se me enforcarem a aldeia perde, se levar tiro a máfia perde.

Natural dos Açores - visitazores.com/pt

Ex - Mineiro Ogame.pt
    Nunca fiz parte da equipa com orgulho!
  • D3men7e wrote:

Boa tarde,

A minha sugestão é simples... terminar com a regra que só se permite fazer declarações de guerra a alianças que estejam registadas no fórum.

Motivo: É ridículo num jogo de guerra não se poderem fazer declarações de guerra.. secalhar contam-se pelos dedos de uma mão as alianças registadas para ser possível haver guerras. (isto falando nos unis todos juntos). Pelo que não vejo vantagens nisso.

Prós: Mais atividade, mais guerras, mais movimento do fórum e dos universos, mais destruição, ataques, estratégias, tudo...

Contras: Os cunhados da team podem ser crashados e eles não gostarem da ideia, de resto não vejo o motivo sequer da implementação da regra.

D3men7e que ideia pá ... tem lá algum sentido as guerras ... foi bem acabada essa porra ... há é que criar espaços para a rapaziada fazer tudo menos jogar ... sugiro à GF Portuguesa (porque no Ogame.Br nada mudou ... declaram-se guerras como sempre se declarou) que se crie o espaço do Crochet ... da Puericultura ... dos leitores da Revista Maria ... e até ... porque não ajustar uma avença com um padre e criar um Confessionário ... onde os moçoilos e moçoilas possam confessar os seus pecados e pedir aconselhamento espiritual ... espaços adequados a que quem joga um jogo deste tipo ... possa trocar ideias e enriquecer-se culturalmente ... ainda pensei num espaço para falar de gajas e de carros ... mas isso é muito agressivo ... quiçá mudar até o nome do jogo para Ogameville ... e analisar-se a fundo a cultura dos tomates e dos grelos ...
    E lá dizia o velho Herodes ...
    E lá dizia o velho Elias ...
    Do not smile ! Your mother could be in my car ...
  • Nos universos antigos onde fiz parte as guerras tinham a sua piada.

Neste momento poderia ser contornado do seguinte modo (claro que demoraria a ser implementado [isto se fosse]), a declaração ser feita ingame, seria anunciada na 'newsfeed::Ogame' a todos os jogadores do Universo e automaticamente aplicar-se-ia as regras de guerra.

Isso sim era de valor :)
    " Sou mau?! Pois sou... Sou uma Besta! " by BMR oldschool ::: Antigo Universo 4
    Orgulhoso de ser um BMR

Game Operator [Hyperion | Japetus | Kallisto]
    Ex-team Moderator - OGame.pt
  • D3men7e wrote:

Boa tarde,

Lamento, este ponto foi realmente discutido internamente durante o Verão e entretanto por lapso passou-nos com o tempo.
    Já encaminhei e estamos todos já a tratar disto.

Vempire wrote:

Nos universos antigos onde fiz parte as guerras tinham a sua piada.

Neste momento poderia ser contornado do seguinte modo (claro que demoraria a ser implementado [isto se fosse]), a declaração ser feita ingame, seria anunciada na 'newsfeed::Ogame' a todos os jogadores do Universo e automaticamente aplicar-se-ia as regras de guerra.

Isso sim era de valor :)

Como membro do fórum não sei o quão viável é mas poderei informar-me. Posso no entanto informar que, internamente, a Equipa de Projectos está a tentar organizar eventos para dinamizar a universos, nomeadamente, as guerras

Administrador do Fórum

Regras do Fórum

Ava by: PinkGirl123Sign By: RainofRaijin
  • As listas de alianças foram canceladas contudo terão de abrir um tópico a declarar guerra e indicar os membros que irão participar. Este será um novo procedimento que irá ser anunciado nas novas regras da universos.

Portanto a sugestão foi aceite na medida em que novas regras foram aprovadas e as anteriores canceladas após ponderação da equipa.

Em princípio os sub-fóruns Embaixadas e Guerras serão fundidos, mas sem certeza final ainda. Tudo será clarificado, esperamos, em 1-2 semanas.

:fechado1:

Administrador do Fórum

Regras do Fórum

Ava by: PinkGirl123Sign By: RainofRaijin