Spam Máfias

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

• Spam Máfias

Weezy wrote:

Morns wrote:

@Weezy, mas para isso é preciso que eu tenha feito Spam. E não o tinha feito até começarmos esta conversa, que eu considero spam para os eventos desta máfia.
    Onde é que diz que questionar um jogador várias vezes de forma diferente sobre o mesmo assunto é spam?
    Eu tenho as minhas razões para insistir no assunto e se perguntei é porque não estava esclarecido. Lamento, mas eu sou lento a entender.
    Se quiseres continuar a discutir isto, é melhor mandares MP.
    Vê se percebes que isto é um jogo.
    Nem ele nem ninguém são obrigados a responder às tuas perguntas. Isso também não significa que possas continuar a pressionar na esperança que ele ceda pelo cansaço.

Tornaste-te repetitivo com a tua teimosia, o que levou a que o jogo perdesse piada e inclusivamente houve gente que acabou por perder a compostura.

Se mesmo assim ainda não achas que fizeste SPAM, podes ir ver o meu comentário em que te provo que praticamente post sim post não são teus.
    Não vou responder mais no tópico de jogo sobre este assunto.
    Weezy, eu estou a jogar e para mim é tudo o que aquilo é.

Postar várias vezes num curto espaço de tempo não é necessariamente Spam. E eu não fiz Duplo Post. Como reparaste, eu não era o único a falar naquele assunto. Estávamos todos a falar sobre aquilo.
    Provocado por mim, sim!

Talvez tu não gostes daquele tipo de jogo. Tudo bem.
    Advertiste o Vanner na tua máfia e silenciaste-o. Eu não concordei com esse castigo, mas não me queixei. Estava no teu direito aplicá-lo.
    Tive pena que a tua máfia tivesse sido cancelada por causa do que aconteceu depois de aplicares o castigo e aí não tenho nada a apontar. Houve várias reacções inapropriadas.

Eu estou a fazer o jogo que quero. Desculpa se não sei jogar como gostas, mas não estou a jogar para agradar. Estou a jogar para ganhar.

Estou a jogar a convite do @Kry. Ele é o organizador. Se ele acha que estou a spammar, só tem que advertir que eu adapto o jogo às regras dele.
  • Ainda bem que criaste este tópico para não se continuar com posts daqueles na edição.

Eu acho que temos duas maneiras muito diferentes de ver as coisas, ou continuas sem perceber o que eu quero dizer.

A partir do momento em que crias vários posts e esses não trazem nada de novo para o jogo, então tornam-se fúteis. Se continuas com esses posts fúteis, vão-se acumular e irão ser desagradáveis para qualquer um que esteja a seguir a edição.

Para além disso tens pessoas que devido a trabalho ou afins, só têm oportunidade de ler pelo telemóvel o que pode dificultar não só a leitura dos posts como do próprio jogo. Essas mesmas pessoas também se encontram limitadas no que toca a escrever, uma vez que não têm a mesma facilidade a ver posts prévios de alguém ou até mesmo a colocar quotes.

Agora peço-te que reflictas um pouco e que imagines como seria uma edição se toda a gente adoptasse a tua abordagem. Nem é preciso tanto, basta 3 Morns 3 bens 3 seles e 3 Zardilacs. :D
    Já viste a selva que era? Parece-te normal?

Espero que consigas perceber o meu ponto de vista e deixa-me assegurar-te que o que fizeste é claramente spam. Agora se o @Kry decide dar-te um aviso, passar em branco ou até punir-te, isso já é algo que me transcende e só a ele diz respeito.
  • @Morns era o que te dizia no tópico

andavas sempre com os mesmos argumentos e sempre a me pedir para defender dos mesmos e responder perguntas que já tinha respondido

tentei não responder no inicio, mas com tanto post teu a pedir e a acusar acabei por entrar tb

não o devia ter feito, porque sei que isso é muito chato

esse estilo é o estilo do merci, e que tanta gente refilou, ficava off 4 horas e tinha-se 10 paginas para ler

para quem esta fora da discussão, que eram quase todos foram inumeros post's a ler como o mesmo conteúdo

se contares as paginas ai umas 20 paginas são arguimentos teus repetidos e respostas minhas repetidas (nada de novo)

percebi o que querias fazer, perguntar n vezes para ver se respondia cenas diferentes

mas há um limite, o que falei do pedir modkill foi serio podes perguntar que o pessoal que esta no skype sabe que eu pensei nisso

basta fazeres um post com o teu argumento

porque o pessoal simplesmente para de ler

eu nas mafias em que o merci fazia isso simplesmente ignorava e não lia nada
  • Tive a ler estas últimas páginas e não posso comentar porque influência o jogo mas percebo o que o morns fez mas é chato.

Um comentário sobre a meta do jogo:

O primeiro dia se o organizador não tem nada planeado que desenvolva o jogo não devia existir porque é 90% spam e 10% de jogadores a fazer perguntas do tipo "O que achas de X?", "O que pensas do jogador Y?" que acabam sempre com quem responde a enrolar-se todo. Outra coisa idiota é dizer voto no jogador X e pedir defende-te aí e depois vir dizer só votei nele para ver a reação. Lol que tipo de defesa querem que ele dê quando não apresentou qualquer argumento.
    Quanto a defesas, defesas do género "quem me conhece sabe que nunca minto" (roflmao) ou "Estou aqui para fazer o meu jogo e não quero saber do resto" deviam levar insta forca porque são a coisa mais retardada possível, especialmente a segunda porque é um jogo em que a parte mais importante é a opinião dos outros jogadores sobre ti, para isso vai jogar solitário que não envolve mais ninguém. Já para não falar que está a ocultar informação sem motivo válido aparente.

EDIT: Btw já vamos em não quantas máfias mas ainda não perceberam que perguntar "qual é a tua fação?" é a coisa mais redundante de sempre?
    O Drum já jogou e joga fixe. Lembro-me duma edição que ele e o @AvenginDemon fizeram todo o mundo entrar em colapso mental de tal forma deram a volta à malta. - Compal_Frutologia quando perguntado sobre o melhor jogador de máfia.
  • Weezy wrote:

A partir do momento em que crias vários posts e esses não trazem nada de novo para o jogo, então tornam-se fúteis. Se continuas com esses posts fúteis, vão-se acumular e irão ser desagradáveis para qualquer um que esteja a seguir a edição.

Para além disso tens pessoas que devido a trabalho ou afins, só têm oportunidade de ler pelo telemóvel o que pode dificultar não só a leitura dos posts como do próprio jogo. Essas mesmas pessoas também se encontram limitadas no que toca a escrever, uma vez que não têm a mesma facilidade a ver posts prévios de alguém ou até mesmo a colocar quotes.
    Como é que podes dizer objectivamente que eram comentários fúteis e que não trouxeram nada ao jogo?
    Isso é uma questão subjectiva. Eu sei dizer em que é que eles contribuíram.

Eu entendo o teu ponto de vista. Eu jogo 90% das vezes pelo telemóvel.

Não te posso dizer o que aconteceria se houvesse mais jogadores a jogar daquela forma. É um exercício abstracto e não vais tirar conclusão nenhuma.
    Eu fiz perguntas, fui confrontado com elas, não fiquei satisfeito e fui respondendo. Como é que se joga uma Máfia? Não é discutindo? Se não tenho resposta às perguntas, devo ficar quieto à espera que a informação me caia do céu?

Umas vezes falo mais, outras falo menos. Umas vezes pressiono mais e outras vezes menos.
    Neste caso, por exemplo, o grupo de jogadores com disponibilidade para comentar era inferior ao habitual. Variava naturalmente pelos mesmos, sim.
    Eu não posso justificar o que estava a fazer, nem de que forma contribuiu essa discussão para o jogo, porque estaria a falar abertamente da Máfia.

Confesso que prefiro ter um jogo mais animado do que parado. Spam para mim são os Gifs, comentários cliché que não trazem nada ao jogo, offtopic, etc.
    Temos opiniões diferentes sobre isto e eu sei disso. Para mim, não é spam, mas lá está. É uma avaliação subjectiva.

Em todo o caso, podemos discutir melhor este assunto. Já deu problemas a mais gente e assim pode ser que se esclareçam algumas dúvidas, porque sinceramente não percebo onde fiz spam.

@Weezy, só deixar a nota que não estou minimamente chateado contigo ou com qualquer outro jogador.
    Quero apenas clarificar o assunto e não causar uma briga.

Espero que não tenhas levado a mal.

PS: tenho perfeita consciência de que o que estava a fazer é chato, mas não creio que isso seja contra as regras. xD

EDIT: @bens3636, sobre o modkill. É uma coisa que não entendo. O pessoal chateia-se e ameaça que vai pedir modkill.
    Para mim, que estou a jogar, é uma atitude que não tem coerência de jogo. Se é um jogo em que têm que confrontar opiniões e debater com pessoas que pensam de maneira diferente, acho normal haver coisas mal entendidas e leituras mal feitas. E eu devo ser o jogador que mais erra em todas as edições.
    Pedir modkill para mim parece sempre bluff. Sem ofensa, mas é uma espécie de birra.
    O meu objectivo não é levar os jogadores a fazer Modkill, nem nunca será.

The post was edited 1 time, last by Morns ().

• Estás a levar isto para a subjectividade quando ambos sabemos que o que fizeste somente dá jeito a ti. Mais ninguém beneficiou com essa pressão constante, mesmo as pessoas que não estão directamente envolvidas.

De qualquer modo podes experimentar perguntar a qualquer um que esteja a jogar na edição para veres se realmente acham correcto o que tu fizeste ou se completamente desnecessário.

Faz-me lembrar isto lol:

• Também não acho que deviam comparar o que ele fez com aquilo que o merci às vezes faz. O merci faz posts só com smiles e a dizer matem-me. É completamente diferente.

O morns está a jogar o jogo, pode ser uma maneira chata mas é legitima.
    O Drum já jogou e joga fixe. Lembro-me duma edição que ele e o @AvenginDemon fizeram todo o mundo entrar em colapso mental de tal forma deram a volta à malta. - Compal_Frutologia quando perguntado sobre o melhor jogador de máfia.
  • Drum wrote:

Também não acho que deviam comparar o que ele fez com aquilo que o merci às vezes faz. O merci faz posts só com smiles e a dizer matem-me. É completamente diferente.

O morns está a jogar o jogo, pode ser uma maneira chata mas é legitima.

Isto é um jogo e não uma competição.

O objectivo é uma pessoa divertir-se e não ganhar a qualquer custo.

Está descrito na regra 0.
  • @Weezy, esse jogo fez com que eu tivesse que fazer Rolecall. Se o rolecall não interessou a ninguém, tudo bem.
    Tudo o que se passou influenciou o jogo. Se influenciou negativamente para o meu lado, influenciou positivamente para outro e vice-versa.
    Eu não jogo sozinho e em última análise tentar tirar alguma coisa para mim, pode fazer a diferença no jogo da facção.

Eu posso experimentar perguntar a todos o que acharam daquilo que fiz.
    E se os 20 disserem que eu não deveria ter feito aquilo, então eu estou necessariamente errado? Não.
    É por isso que eu digo que é subjectivo. É uma avaliação com base na experiência e não em factos.
    Quem tem que avaliar isso agora é o Kry.
    Ele é que decide, consoante os critérios dele.

Contudo, tens direito a essa opinião. E compreendo-a.
  • Queria apenas aproveitar o tópico, para falar de um aparte sobre o dia de hoje nesta edição da máfia.

Todos sabemos bem que a máfia é um jogo baseado na discussão e muitas vezes pode ser frustrante tentar fazer passar o nosso ponto de vista/argumento aos outros. Dito isto passar de discussão para insultos e ataques gratuitos à pessoa e não ao argumento, não é aceitável. Portanto queria pedir mais calma todos mesmo sabendo que às vezes é difícil, façam um pequeno esforço e se realmente estiverem a fumegar na altura, não respondam logo de cabeça quente.

Não estraguem a máfia ao Kry, que mesmo estando de fora tenho acompanhado e parece ser bastante interessante.

Beijinhos e abraços :)

|Super Moderator OGame & Comunidade|Contacto: MP|nk320@ogame.com.pt|
    |Super Game Operator OGame.pt|
    |Super Game Operator OGame.org|
  • @Weezy,

É um jogo e não é uma competição?
    Então e o ranking serve para quê?
    Eu divirto-me jogando para ganhar. Nem tem lógica jogar-se um jogo se não for para ganhar. Seria um desrespeito para quem quer jogar um bom jogo comigo.
    Weezy, agora sinto-me desrespeitado por estarem a gozar comigo há tanto tempo. É literalmente gozar com o tempo que passo a jogar com vocês.

Amigos, na mesma, mas não joguemos, então.
  • Morns wrote:

@Weezy,

É um jogo e não é uma competição?
    Então e o ranking serve para quê?
    Eu divirto-me jogando para ganhar. Nem tem lógica jogar-se um jogo se não for para ganhar. Seria um desrespeito para quem quer jogar um bom jogo comigo.
    Weezy, agora sinto-me desrespeitado por estarem a gozar comigo há tanto tempo. É literalmente gozar com o tempo que passo a jogar com vocês.

Amigos, na mesma, mas não joguemos, então.
    :lol:

Desde quando é que o rank das máfias reflecte o valor do jogador? Quer sejas aldeão ou mafioso jogas sempre em equipa, logo estás dependente dos outros jogadores. A partir do momento que isso acontece é praticamente impossível valorizar a prestação de cada jogador em cada edição.
    Mesmo que o moderador desse uma pontuação no fim de cada edição, nunca seria verdadeiramente imparcial porque a opinião de cada moderador pode divergir... dois pesos duas medidas.

Não te sabes divertir jogando para ganhar mas sem tirar o divertimento aos restantes? Será assim tão difícil? :rolleyes:

De qualquer modo posso sempre pedir ao Kallisto a ver se transfere alguns pontos meus para ti, visto que esse rank diz-me tanto como a manutenção dos campos de arroz duma aldeia vietnamita.
  • Morns wrote:

Não é o meu rank que me incomoda. Aliás, não me interessa de todo.
    O ponto é: existe um ranking. Logo, há uma competição implícita. Era só isso que queria dizer.
    Tu vês como competição, eu vejo como um registo.

Já dei mais que um motivo daquilo ser completamente redundante.

Mas se alguém fica contente em ver aquilo e começa a participar de modo a subir no ranking, então já teve um propósito positivo. :)
  • Portanto, para ti o objectivo é subjectivo e o subjectivo é objectivo?
    Se há uma classificação ordenada, com base em resultados objectivos para medir os jogadores que tiveram mais vitórias ao longo das máfias, isso é o quê?
    Só estava a dizer que não faz sentido dizeres que não há uma competição, porque ela está lá. Podes levar mais ou menos a sério, mas ela existe.
    E eu não levo a sério o ranking. Aliás, nem concordo com o sistema de pontos. xD

Para mim, o ponto de discordância é na forma como cada um se diverte a jogar.
    Se não jogas para ganhar, então não tenho interesse em jogar contigo, porque não é divertido para mim.

O que te diverte num jogo?
  • Morns wrote:

Weezy wrote:

Não sei onde tiraste a ideia que não jogo para ganhar, de qualquer modo esta conversa começa a percorrer atalhos e a perder o seu sentido.
    Concordo.
    @nk320, se puderes fecha o tópico por favor. Ou alguém da moderação.
    Fechado a pedido do autor

|Super Moderator OGame & Comunidade|Contacto: MP|nk320@ogame.com.pt|
    |Super Game Operator OGame.pt|
    |Super Game Operator OGame.org|