Eleições autárquicas 2017

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

• Merci wrote:

SCORPY910 wrote:

Democracia representativa é uma espécie de democracia. Um passo para a democracia.... No entanto, nada disso interessa! Quem dá guita é quem manda!
    A democracia representativa como é que combates? Não é com eleições de certeza de consulta popular.

Lá está! Não vivemos em democracia.. :) vivemos numa ilusão democrática em que o campo cognitivo do zé povinho está sob control, tal como as galinhas "free range", parece que estão livres senão nem eram tão produtivas e a carne tão tenra! :rolleyes: Mas atenção, estou muito grato por tudo o que já alcançámos, e sei que o caminho se faz aos poucos e bla bla bla bla....

@Zardilac quando ETA's voltarem depois vimos aqui falar outra vez... o que aconteceu foi tentado pelos moldes democráticos.
  • @SCORPY910 métodos democráticos seria um referendo aceite e aprovado pelo parlamento espanhol, em conformidade com a constituição espanhola, onde para alem dos direitos de cada espanhol, estão as leis fundamentais do pais, onde claramente é dito que uma parte dos seus cidadãos não pode decidir a vida dos restantes.

A ETA tanto nã foi solução que acabou e o governo espanhol ca está com o pais basco dentro das suas fronteiras.

A Catalunha não é um povo reprimido não são governados por um governo opressor, são uma região mimada, que quer a emancipação mas não quer pagar contas...
  • Zardilac wrote:

@SCORPY910 métodos democráticos seria um referendo aceite e aprovado pelo parlamento espanhol, em conformidade com a constituição espanhola, onde para alem dos direitos de cada espanhol, estão as leis fundamentais do pais, onde claramente é dito que uma parte dos seus cidadãos não pode decidir a vida dos restantes.

A ETA tanto nã foi solução que acabou e o governo espanhol ca está com o pais basco dentro das suas fronteiras.

A Catalunha não é um povo reprimido não são governados por um governo opressor, são uma região mimada, que quer a emancipação mas não quer pagar contas...

Olha discordo com quase tudo o que disseste.

Da minha parte acho eles tem sim o direito de decidir que querem ser independentes. 90% de sim, dos que votaram diz muito sobre isso, se nao diz quase tudo!

só espero que não façam como na ex-jugoslávia uma guerra civil com mortes, desnecessárias.

Isto já é uma luta antiga, e está a começar a dar a volta, isto é para todo Mundo perceber que nada é eterno.

Voltando ao tópico, o 25 de Abril, também não será eterno, nestes moldes actuais, quando isto muda? quando o país estiver além da falência da falência, entretanto e agora com o rating a subir os boys vao brincando aos governantes e o ze povinho passa fome e sorri para o futebol, porque isso é no fundo a maior preocupação do povo, disto o povo nao se libertou da Ditadura, já o Salazar defendia: "O futebol é o ópio do povo" e continuamos chateados porque o Benfica perde :crazy:
    .

:grumble: Guia Como jogar Máfia:
    1º e Único artigo: Se me enforcarem a aldeia perde, se levar tiro a máfia perde.

Natural dos Açores - visitazores.com/pt

Ex - Mineiro Ogame.pt
    Nunca fiz parte da equipa com orgulho!
  • @Merci o referendo na catalunha é tao valido quanto um que eu realize entre os meus vizinhos....

Estamos a falar de um referendo em que foi dito as pessoas que em virtude das dificuldades apresentadas pelo governo espanhol, as pessoas poderiam votar onde bem entendessem e que podiam ate levar os boletim impressos em casa para votar...

Como a Senhora em Rabo de Peixe como disse o @Kallisto, uma postura extremamente democrática.

Depois estavas a espera que com a confusão instalada um gajo fosse sar de casa tranquilo so para votar não a um referendo que nunca na vida sera ratificado? so mesmo os doentes... Alias 90% creio que se aproxima de uma derrota, ou então são resultados ajustados para também não dar apeto de total bandalheira que um 100% daria...
  • Começo pelo Isaltino porque é algo que conheço bem, já que nasci em Oeiras e tirando uns 4 anos que vivi em Sintra, toda a minha vida foi em Oeiras e compreendo que de fora vejam com espanto a eleição de alguém que foi condenado, mas honestamente, no seio do conselho a única duvida era se ganhava com maioria absoluta ou não, qualquer pessoa que aqui tenha vivido nos últimos 15 anos pelo menos votaria sempre nele a não ser que tivesse tacho com o outro. Todo o desenvolvimento de Oeiras foi nas mãos deles, jardins para passeio, parques tecnológicos para empresas (Lagoas Park, Tagus Park), que têm das maiorias empresas do País como por exemplo, BCP, Pfizer, Lease Plan, BMW, BP Portugal, Cisco, intel, oracle entre muitas outras, tudo isto foi construido com ele ao leme do conselho tendo ganho imensos prémios até internacionais como melhor conselho para trabalhar entre outros.

O transporte dele do conselho era privilegiado com carrinhas próprias da câmara que o atual presidente vendeu tudo para dar lugar às carrinhas da empresa privada Lisboa Transportes (não admira que o seu responsável andasse a fazer campanha com ele) uma construção de um "metro" por cima da terra elétrico com intuito de ligar a linha de comboio de cascais-lisboa a Sintra, passando pelo centro comercial Oeiras parque e esses polos tecnológicos, projeto cancelado e metido na gaveta a meio pela atual presidência, porque o importante é construir um mega novo edifício para a câmara municipal que está mais que bem neste momento no palácio Marquês de Pombal. Não falando do basico que é a manutenção do conselho, nada é tratado, ervas crescem em todo o lado, foram compradas carrinhas do lixo novas, milhões gastam e as recolhas falham mais que acertam, antes era tudo velho mas funcionava sem falhas.

O conselho estagnou completamente sem o Isaltino, daí a vitória expressiva dele quando vem de ser preso, preferia não ter um presidente que foi condenado? Sim preferia, mas ele continua a ser a melhor coisa para o conselho e convenhamos que ele foi condenado por fraudes fiscais não relativas com as funções na câmara, havia apenas um processo relativo à câmara de um suposto beneficio numa empreitada em 1996 que nunca ficou totalmente provada. Todos roubam e todos sabemos disso, eu prefiro ter um que já cumpriu o castigo e efetivamente melhor a minha vida como cidadão do conselho.

Em relação ao PSD era expectável, ganhou as eleições, mas no fundo perdeu o governo e nunca soube como dar a volta a isso, e tinha ficado manchado por ser lider provavelmente na pior altura possivel com um programa de ajustamento, o CDS foi mais esperto com o Portas a afastar-se limpou um pouco a cara do partido e deu para a Cristas capitalizar nisso. O PCP é outro que tal, colou-se ao PS e amansou muito e muitos dos que se reviam nisso perderam-no para não falar dos que reivindicavam muito do que o PCP lutou com o PSD/CDS acaba por ter agora o PS mais próximo das suas ideias sem o radicalismo do PCP, este tipo de partidos colhe mais frutos quando faz oposição a partidos opostos (Direita) do que propriamente aliados a partidos da esquerda. Eu sou ideologicamente mais à direita, mas a realidade é que conjuntura é favorável ao PS, tudo lhes corre bem, na minha opinião em parte graças ao Centeno que é um pouco bronco em entrevistas, mas tem cabecinha, já o Costa, não posso com ele sinceramente lol

Ex-Administrador do Fórum OGamePt/Metin2Pt/KnightsDivinePt
    Ex-Team Manager - WarpfirePt/IkariamPt
    GameAdmin- OGameOrg / GameAdmin- OGamePt / BoardAdmin - 4StoryPt
  • Eu como sou Português de terceira (ilha Terceira) estou me a lixar para os espanhóles, aqui quando eles vieram há muitos séculos levaram com os cornos do nossos Toiros :P

Agora eles querem ser independentes, são a galinha dos ovos de ouro da espanha? epá que se lixe a espanha, se querem ser uma republica eles tem tanto direito nisso como nós á 1 seculo e pouco tinhamos e matámos o nosso Rei.

Portanto voces, nao percebem que nada é eterno?

hawk wrote:

conselho

"concelho :P
    .

1º e Único artigo: Se me enforcarem a aldeia perde, se levar tiro a máfia perde.

Ex - Mineiro Ogame.pt
  • O referendo em espanha foi ilegal. Não era representativo da vontade do povo mas da vontade de alguns. É como se agora o PAN fizesse um referendo interno para aprovar uma medida qualquer que os beneficiasse apenas a eles e quisesse que o Governo a implementasse. Mas o que mais me choca não é a irregularidade do referendo mas as proporções de violência que o mesmo gerou. Disparos sobre votantes, agressões à polícia, roubos de urnas... Enfim...

Sobre o Isaltino... @hawk percebo o que dizes. É tipo a Fátima Felgueiras: rouba mas investe na região xD
    Mas se não permitem a candidatura do Paulo Fonseca em Ourém porque está com processo a decorrer, não deveriam ter aceite a do Isaltino por ser condenado. Dualidade de critérios.

@Merci o problema é que as pessoas candidatam-se sem esperar ganhar, por muito que digam o contrário. Até a Assunção Cristas disse que o resultado que obteve foi melhor do que estava à espera... Tipo então e ganhar, não? Mas sim, claro que um partido pequeno não tem estrutura para ficar a liderar, daí eu ter falado de haver uma oposição forte e capaz de ajudar na governação do concelho :)

CdS: More than a place, a way of life!
    Dupla personalidade do Homem do Talho
    Máfia - Os Chouriços
  • @Peste_Negra isso no fundo é uma gralha da lei, porque diz que ninguém com processo ativo pode deter cargo publico, aliás o Isaltino perdeu o mandato quando o processo foi aberto, mesmo que sendo um processo ao cidadão por crimes não relacionados com câmara, mas nada na lei o impede de ir a votos tendo o processo terminado, talvez algo a ser revisto. Houve tentativas de impedir a candidatura dele no Tribunal de Oeiras por questões burocráticas da campanha, curiosamente por um Juiz que se voluntariou para receber as candidaturas, o mais giro? O atual presidente da câmara é padrinho de casamento do Juiz que rejeitou a candidatura :pillepalle: É por estas e por outras que a vitória dele não me aflige :P

Quanto a Espanha foi uma vergonha o que se passou, mas a realidade é que o referendo foi considerado ilegal pelo tribunal constitucional e é legitimo por isso o governo Espanhol bater o pé, mas as proporções a que foi levado é que é surreal.

Ex-Administrador do Fórum OGamePt/Metin2Pt/KnightsDivinePt
    Ex-Team Manager - WarpfirePt/IkariamPt
    GameAdmin- OGameOrg / GameAdmin- OGamePt / BoardAdmin - 4StoryPt
  • @SCORPY910 epah... fantástico, dude, fantástico. Já conhecia os vídeos (o último confesso que já o tinha visto há alguns anos, para uma cena de Economia xD) mas mesmo assim fazem-se analogias spot on!

E sim, concordo que não vivemos em democracia. Democracia não é haver uns a decidir por outros.
    Mas não concordo que seja por estarmos a viver em ilusão. Acho sim é que as pessoas não têm consciência do real poder que têm. O 25 de Abril fez-se porque alguns viram esse poder e souberam mobilizar todos (atenção que não tenho qualquer conotação partidária neste comentário).

É o mesmo que as greves. Há os que vêem as greves como sendo uma oportunidade para não ir trabalhar e há os que saem à rua para protestar. E isto faz a diferença.
    Mas se me perguntarem, eu não concordo nas greves nos moldes actuais. Porquê? Porque, regra geral, só prejudicam terceiros e não as pessoas que deveriam dar atenção e resposta aos problemas.
    Lembro-me de há uns anos, quando era uma jovem estudante tipo na idade média xD, ter havido uma série de greves totais dos transportes. Lisboa era um caos. Trânsito, problemas, atrasos... Mudou alguma coisa? Nop... Houve ali vários dias em que o pessoal demorava umas 3 ou 4 horas a chegar ao trabalho. Os "patrões" não fizeram nada.
    Depois o pessoal da Carris decidiu inovar... E deixaram de cobrar bilhetes. Ao final de uma MANHÃ aprovaram as revisões salariais. E porquê? Porque esta "manifestação" tocou onde importa: no bolso das chefias. E para os restantes o impacto foi nulo, mas houve resultados.

Não é preciso gritar para nos fazermos ouvir.

CdS: More than a place, a way of life!
    Dupla personalidade do Homem do Talho
    Máfia - Os Chouriços
  • Peste_Negra wrote:

@Merci é difícil percebermos as coisas na perspectiva dos outros. Faz parte de ser humano analisarmos as coisas da nossa perspectiva.
    Mas imagina que estás estagnado na carreira, não tens os aumentos legais da inflacção há anos. Também não reclamavas? Eu reclamava...

Para mim o problema não é reclamar, todo mundo tem direito de reclamar, o problema é ninguém dizer às pessoas que não há dinheiro, e enquanto não disserem às pessoas que o país está falido e vive divida em cima de divida, e enquanto alguns que são alto assalariados não forem reduzidos também, ninguém vai entender que não há dinheiro.

Em qualquer loja de comércio que vão pais com crianças, e eles fazem birras pelas gomas ou outras porcarias e notando que os pais não tem dinheiro para comprar, vejo os pais a brigar com as crianças para não fazer birra, elas continuam a fazer birra, e nunca vi nenhum pai ou mãe dizer, "não te compro porque não há dinheiro".
    .

Ex - Mineiro Ogame.pt
  • lol melhor analogia de economia nacional que já vi :D

@Merci podes ter uma dívida de 250KM se tiveres um PIB de 300 KM...

A dívida não é necessariamente uma coisa má, agora depende de onde provem a tua divida e se a mesma é sustentável...

Enquanto que as pessoas não perceberem que até podíamos ter 0,0000001% de défice isto só significa que estamos a gastar o que não temos e que desta forma não há futuro que nos valha...