Universos com tempo limitado

• Jogo

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

• Universos com tempo limitado

De forma a dar outra vida aos universos porque não criar universos com tempo limitado, como por exemplo, o universo durar 2 meses ou 1 mês. Tal como existe noutro tipo de jogos de browser, aqui poderíamos iniciar um universo com X milhões de recursos, com as minas e pesquisas a um nível já avançado e talvez frota, onde o investimento desses recursos ficaria a cargo do jogador. Os jogadores teriam, por exemplo, 5 dias para desenvolver a conta mais a sua maneira, sem que fosse possível atacar alguém, mas a partir dos 5 dias, já seria possível. Quando o universo encerrasse existiria um vencedor, que poderia ser atribuído por exemplo ao que tem mais pontos, ou ao que criou mais destruição, ou quiçá haver várias vencedores por categorias. Os vencedores teriam, como é evidente, um prémio, como cupões.

É uma ideia que necessita de ser muito bem trabalhada, mas traria uma nova vida ao ogame, uma nova maneira de jogar, até mais enquadrada com o que se passa actualmente (universos de pouca duração, mas que nunca acabam...)

Deem a vossa opinião e ajudem a polir esta ideia ;)
  • Por acaso é pena esta secção não ter crédito nenhum, porque esta ideia até é razoável. Tem como principal ponto negativo o facto de tirar a piada de construir uma conta, que normalmente é mesmo o maior atractivo. Mas a ideia de abrir um universo já com toda a gente semi-evoluída, dar assim uns dias apenas para ajeitar a conta, sem ataques (ou seja, não havia muita forma além da MN de rankar mais que o resto) e depois abrir hostilidades, parece-me no mínimo interessante.

Presumo que esta ideia seja apenas para um servidor de evento, já que não me parece nem possível nem provável que se adopte este género de servidor para os servidores 'normais'.

Infelizmente, como já mencionei, ninguém liga a esta secção, e, como tal, mais uma ideia morta à nascença.
  • Eu ha uns anos joguei num universo assim no org, os tops 10 ganhavam premios, top1 um iphone ou ipad , depois mais abaixo era cupoes de materia negra e os outros umas t-shirts :D O universo encheu nunca tinha visto tanto colado num universo, ainda andei no top10 a primeira semana mas depois fui passar uns dias para casa de uma namorada e ou dava atenção a piquena ou ao jogo :evilgrin: Era bom era para torrar materia negra ao pessoal e deixar os outros universos menos poluídos de materia negra...Mas sem essas tretas do não poder atacar nos primeiros dias e com premios de jeito
    Ex- Top4 Univ15// Ex-Top1 Univ9 Br// Ex- Top1 Capella// Ex-Top1 Electra //Ex-Top1 Hydra
  • CloudCosta wrote:

Por acaso é pena esta secção não ter crédito nenhum,..........

Infelizmente, como já mencionei, ninguém liga a esta secção, e, como tal, mais uma ideia morta à nascença.
    Não é bem assim, pelo menos no que diz respeito a Team Portuguesa sempre demos crédito a esta secção, depois podem existir ideias melhores e piores. Todas as ideias que julgamos úteis passamos a GF depois obviamente não podemos controlar o que se passa na fase seguinte.

@Pepe
    A ideia parece-me interessante, sendo que vista sempre como universos de eventos, mas existirem vários ao longo do ano seria interessante.
    Quero dar o devido crédito a tua ideia, podes por favor elaborar um texto com toda a explicação da ideia de forma a apresentar a GF
    Non nobis, Domine, non nobis, sed nomini Tuo da gloriam
    Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao Vosso nome dai a glória
  • Jcagostinho wrote:

CloudCosta wrote:

Por acaso é pena esta secção não ter crédito nenhum,..........

Não é bem assim, pelo menos no que diz respeito a Team Portuguesa sempre demos crédito a esta secção, depois podem existir ideias melhores e piores. Todas as ideias que julgamos úteis passamos a GF depois obviamente não podemos controlar o que se passa na fase seguinte.

Aconselho-te a dar uma vista de olhos nas regras desta secção quanto a prazos e a organização de tarefas e comparares com o que é feito, mesmo pela team portuguesa. Apenas há nesta secção 1 tópico fechado, e foi porque não seguiu o template. Dos outros todos, muitos com quase 1 ano, não têm qualquer resposta da equipa, nem positiva nem negativa. Portanto não venham com tretas que 'não é bem assim' quando é exactamente assim, ninguém liga a esta secção, nem a team PT, nem a GF, nem ninguém. E eu já há mais de 2 anos que me queixo disto mesmo, até já abri um tópico aqui mesmo a sugerir acabar com esta secção, ao qual me foi respondido que iam passar a tomar mais cuidado com esta secção e que era importante e mais não sei o quê, passado 2 meses estava tudo igual a antes.
  • Universos temporários:
    Cada jogador, ao registar-se no universo, começava com 5M de pontos (ou outra pontuação standard) já com minas evoluidas (por exemplo 32/30/28) e pesquisas evoluidas (ate ao ponto de ter tudo desbloqueado). Ao nivel de frota começava tambem, por exemplo, com 1M de pontos em frota. A constituição da mesma podia variar, como? Ao iniciarmos no universo poderiamos escolher se queriamos ser froteiros (frota constituida essencialmente por naves pesadas e fodder), reciclador (frota equilibrada com grande numero de recicladores), mineiro (frota para farms e muitos cargos). Sendo que estes complementam-se entre si.
    Os jogadores começavam também com, por exemplo, 100M 50M 30M de recursos, que podiam variar de acordo o tipo de jogador escolhido.
    Durante certo período os jogadores não podiam atacar ninguem, permitindo assim darem uns retoques na conta de forma que quisessem, e se organizassem com outros jogadores (nao obrigatório claro).
    O universo tambem podia ser constituido por contas inactivas para os jogadores farmarem. Tambem podia ser interessante, os jogadores estarem perante o risco de serem atacados por frotas piratas, que podiam atacar os seus planetas, luas, de forma aleatoria.
    O universo chegava encerrava ao fim de 2 meses, os jogadores que terminassem dentro do top 10 recebiam prémios (como ipads, cupoes, etc) Ou atribuir prémios a uma aliança inteira.

Esta publicação vai sendo alterada, caso me lembre mais de alguma coisa, ou alguém comente alguma sugestão.
  • iNvAs wrote:

Eu ha uns anos joguei num universo assim no org, os tops 10 ganhavam premios, top1 um iphone ou ipad , depois mais abaixo era cupoes de materia negra e os outros umas t-shirts :D O universo encheu nunca tinha visto tanto colado num universo, ainda andei no top10 a primeira semana mas depois fui passar uns dias para casa de uma namorada e ou dava atenção a piquena ou ao jogo :evilgrin: Era bom era para torrar materia negra ao pessoal e deixar os outros universos menos poluídos de materia negra...Mas sem essas tretas do não poder atacar nos primeiros dias e com premios de jeito
    Se add isso á ideia fica muito bom!
  • Bem eu li somente o título e um pouco do 1º post e disse logo que ideia fixe que era !

Eu apoio uma ideia deste género para teste, testar um dia abrir um server os jogadores começarem do ínicio ou começarem com 9 planetas um em cada galáxia e com um limite de 1/2 meses e basicamente serem fortes vs fortes ( neste caso o gasto de MN poderia ser maior visto que tudo seria mais caro comprar com MN )

É uma ideia :P

Eu sei que quem chora pelo meu sucesso
    É aquele sorri na minha desgraça
    Olha-te ao espelho, vês o meu reflexo
    Cuspo-te a cara e abano a carcaça

Contacto -> pillarp@4story.com.pt
  • Jcagostinho wrote:

Não vou mudar o mundo, mas vamos fazer o que devemos, irei verificar todas as sugestões.

CloudCosta wrote:

Portanto não venham com tretas que 'não é bem assim' quando é exactamente assim, ninguém liga a esta secção, nem a team PT, nem a GF, nem ninguém. E eu já há mais de 2 anos que me queixo disto mesmo, até já abri um tópico aqui mesmo a sugerir acabar com esta secção, ao qual me foi respondido que iam passar a tomar mais cuidado com esta secção e que era importante e mais não sei o quê, passado 2 meses estava tudo igual a antes.

Odeio ter razão. Passados 4 meses, está tudo igual. E ainda têm a lata de vir pedir aos criadores das sugestões para 'elaborar um texto para mandar à GF' o que já de si é ridículo, já que esse é o vosso trabalho. O pessoal dá as ideias, a forma como elas são apresentadas à GF é da vossa responsabilidade. Mas não, o pessoal ainda se dá ao trabalho de vir aqui dar sugestões para caírem em saco roto. E o que mais me chateia nem é isso, é mesmo a vossa cara de pau em continuarem a afirmar que ligam a esta secção e que querem saber. Era preferível simplesmente serem honestos e dizerem 'não queremos mais sugestões, quem as quiser dar que vá ao .org directamente'.

Eu até duvido muito que esta ideia tenha sido realmente tratada e enviada à GF, mas mesmo que tenha sido, quando foi? Qual a resposta? Onde está o tratamento do tópico? Porque não foi movido para as ideias aceites? Onde está uma resposta da Team a dizer 'enviámos à GF, estamos a aguardar uma resposta'? Quanto mais não seja livravam-se do ónus da culpa e passavam-no para a GF. Assim são tão culpados quanto eles. Encerrem de vez esta secção que só está aqui a meter nojo e a enganar os novatos que vêm aqui dar sugestões.
  • @CloudCosta conforme já te foi sugerido várias vezes, candidata-te a Team para que assim possas saber quais são as mecânicas internas e o funcionamento das coisas e ainda como são tratadas, não queres candidatar-te e queres apenas o papel da oposição a tudo, força nisso mas não chateies muito por favor.
    Nós também temos vida para além do jogo e o nosso trabalho é voluntário, quem dá o que tem a mais não é obrigado.

Muito Obrigado pela compreensão.
    Non nobis, Domine, non nobis, sed nomini Tuo da gloriam
    Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao Vosso nome dai a glória
  • hahahaha já só faltava mesmo a desculpa do costume, desta vez conseguiste juntar tudo num post. 'Há problemas? Candidata-te'. 'Há problemas? Nós não somos pagos'. 'Há problemas? Não chateiem muito, deixem andar'. 'Há problemas? Nós também temos vida'.

Que tristeza. E aqui ninguém está a fazer papel nenhum, estou a criticar um trabalho mal feito como também elogio quando o trabalho é bem feito. Eu próprio já sugeri acabarem com esta secção, vocês é que estão sempre a tentar atirar areia para os olhos e tentam sempre dar a volta quando não há volta a dar e parece que o balde nem areia tem. Todas essas desculpas são desculpas da treta. Não é por alguém criticar que quer fazer parte da equipa, nem é por esse alguém fazer parte da equipa que o trabalho vai ser melhor. Eu posso criticar o trabalho de alguém que não quer dizer que eu faça melhor. Não é pelo trabalho ser voluntário que pode ser mal feito, eu se me voluntarío (isto é sequer uma palavra?) para alguma coisa é para fazer isso bem. Não é por terem uma vida mais ou menos activa que podem deixar o trabalho mal feito ou por fazer.

O poder de encaixe para as críticas anda a ficar muito fraco para esse lado. E as desculpas ainda mais fracas.

E não, não me vou calar sempre que vir coisas mal feitas ou por fazer. Assim como também dou a cara quando vejo algo bem feito. Sou o primeiro a criticar e o primeiro a defender-vos, tudo depende do lado onde está a razão. E aqui a razão nunca esteve do vosso lado.
  • Deve existir um pouco mais de compreensão. Deixar uma pessoa desconfortável e triste leva a uma resposta automática.
    São situações, cenários aborrecidos... quão aborrecidos?
    Tão aborrecidos que queriam usar o video da minha entrevista porque eu não me conseguia manter acordado.
    E portanto, video mais para a compreensão de quem está a utilizar (ps. gostei da postura do jacques cousteou nesta secção):

Não li muito bem, mas parece-me que foi dada atenção a esta questão num todo com características mais poderosas nos novos universos.

E surgiram detalhes, afinações e novas características que gostei.