Enfermeiros

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

• Eu apoio os enfermeiros e acho muito bem que façam greves para terem condições dignas de trabalho. São pelo menos tão importantes quanto os médicos mas acabam por ser desvalorizados.
    Só tenho pena que façam greve na altura que preciso que os serviços não estejam caóticos xD

Mas apoio a causa e a atitude. Fiquei mesmo contente quando nas notícias disseram que o Governo está disposto a negociar :)

CdS: More than a place, a way of life!
    Dupla personalidade do Homem do Talho
    Máfia - Os Chouriços
  • Curioso... Aumentaram para as 40h porque não queriam contratar...
    Agora baixar para as 35h sem contratar será impossível, excepto se estiverem dispostos a pagar horas extras de gente normal.
    Espero que os colegas sejam inteligentes ao ponto de não aceitarem de outro modo...

Tanto precisam os serviços/doentes de mais enfermeiros, como precisam os enfermeiros desempregados deste país de trabalhar...
  • Acho que já debati este assunto na última greve.

Sou contra greves, para mim é esquema dos sindicatos que recebem dinheiro e passam o ano sem fazer nenhum, lá vem uma greve, para justificar existir um sindicado, e não para garantir melhores condições de trabalho a quem faz greve.

E lamento ainda que o Governo não olhe para os seus trabalhadores de forma correcta e honesta, e ser necessário haver greves para dar migalhas.

A culpa de não terem mais é mesmo dos sindicatos, fomentando a passividade do governo, que deve pensar "os sindicatos andam calados, então não damos nada até que falem"

Uma pescadinha de rabo na boca..

Quanto aos enfermeiros, só lamento ter presenciado alguns em hospitais com todas as condições de trabalho e fazerem porcaria, e "é tudo normal"

Mas não é nada dirigido à classe em especial, porque todas as profissões tem bons e maus.
    .

:grumble: Guia Como jogar Máfia:
    1º e Único artigo: Se me enforcarem a aldeia perde, se levar tiro a máfia perde.

Natural dos Açores - visitazores.com/pt

Ex - Mineiro Ogame.pt
    Nunca fiz parte da equipa com orgulho!
  • Merci wrote:

Sou contra greves, para mim é esquema dos sindicatos que recebem dinheiro e passam o ano sem fazer nenhum, lá vem uma greve, para justificar existir um sindicado, e não para garantir melhores condições de trabalho a quem faz greve.
    O problema é que para haver reivindicação de melhores salários tem mesmo que existir Sindicatos, porque a Ordem não mexe nisso.

E sim, do ponto de vista da formação académica em portugal, os enfermeiros são dos mais ROUBADOS!!
    E nem sequer vou entrar nas questões das especialidades ou privados, porque aí dava conversa o ano todo...
  • Merci wrote:

Acho que já debati este assunto na última greve.

E lamento ainda que o Governo não olhe para os seus trabalhadores de forma correcta e honesta, e ser necessário haver greves para dar migalhas.

A culpa de não terem mais é mesmo dos sindicatos, fomentando a passividade do governo, que deve pensar "os sindicatos andam calados, então não damos nada até que falem"

Uma pescadinha de rabo na boca..

Quanto aos enfermeiros, só lamento ter presenciado alguns em hospitais com todas as condições de trabalho e fazerem porcaria, e "é tudo normal"

Mas não é nada dirigido à classe em especial, porque todas as profissões tem bons e maus.
    Se não forem as greves como conseguimos reivindicar a coisas?
  • O que eu digo é que não devia existir sindicatos, o governo têm o dever de valorizar os seus funcionários sem ser necessário sindicatos nem greves.

Sindicatos e greves teve o seu papel no passado, é preciso evoluir.
    .

1º e Único artigo: Se me enforcarem a aldeia perde, se levar tiro a máfia perde.

Ex - Mineiro Ogame.pt
  • Merci wrote:

O que eu digo é que não devia existir sindicatos, o governo têm o dever de valorizar os seus funcionários sem ser necessário sindicatos nem greves.

Sindicatos e greves teve o seu papel no passado, é preciso evoluir.
    A polícia é desnecessária porque as pessoas deviam saber comportar-se em sociedade. :pillepalle:
    O Drum já jogou e joga fixe. Lembro-me duma edição que ele e o @AvenginDemon fizeram todo o mundo entrar em colapso mental de tal forma deram a volta à malta. - Compal_Frutologia quando perguntado sobre o melhor jogador de máfia.
  • Gugolplex wrote:

Ganham o que ganham para servir cafés aos médicos e ainda se queixam..
    No dia em que precises, pode ser que em vez de te ajudarem, os Enfermeiros fiquem a servir cafés aos médicos...
    Comentário perfeitamente infantil, ao nível do que nos vais habituando...

Fica a nota que se não fossem muitos Enfermeiros, as mortes nos hospitais seriam muito, mas mesmo muito mais...
    Mas não se esqueçam de agradecer aos senhores Doutores!!!

Ridículo, mesmo de quem não faz ideia do que anda por cá a fazer...
  • @Drum a função da polícia é tal como diz a sigla PSP, polícia de segurança pública.

O trabalho da polícia não é só de reacção, mas principalmente de prevenção. E também de garantir a segurança de todos nós.

Não podes comparar a necessidade de existir forças de segurança com a existência de sindicatos.

A meu ver quem desconta do salário 1% ou mais para sindicatos está muito mal servido.

Um profissional que desconte 180€ por ano para um sindicato e não tem qualquer retorno.

Um profissional que nos últimos 5 anos teve salário congelado, deu ao sindicato 600€ sem qualquer retorno.

Nós dias de greve conheço pessoas que aderem e perdem 80€ no salário sem qualquer retorno.

Quando existe retorno são migalhas para calar a boca.

No meu entender os sindicatos são nulos. E prejudicam mais a vida das pessoas do que ajudam.

Revejam o caso da autoeuropa em que os sindicatos estão quase a destruir a permanência da fábrica em Portugal.

Os sindicatos promovem greves que afectam populações inteiras.

O retorno que recebem é uma opinião pública negativa destes profissionais que lutam pelos seus direitos. Com retorno negativo.
    .

Ex - Mineiro Ogame.pt
  • Além do troll ele dá um exemplo do que a opinião pública têm a dizer sobre as greves.

@Sorcy e @SirVask1ng

O que existe para entenderem melhor é :

Governo + opinião pública Versus Sindicatos + Trabalhadores

Temos um governo apoiado numa opinião pública, que toma esse opinião para não dar aumentos.

O caminho para vergar o governo é conquistar a opinião pública.

Essa conquista comprovadamente não é através de greves, as greves terão sempre uma opinião pública negativa.

Falo no caso concreto do nosso país onde quem faz greve é quem ganha mais. O povo não quer saber de quem ganha mais muito menos com greves.
    .

Ex - Mineiro Ogame.pt

The post was edited 2 times, last by Merci ().

• A opinião pública é ignorante concordo mas é a realidade que têm de ser conquistada.

Se não entendem isso não terão sucesso.

Quando tive minha mãe internada 2 meses numa cirurgia vascular r, onde presenciei dezenas de enfermeiros e enfermeiras arrogantes, médicos que vinham ver o estado da minha mãe uma vez por semana, actos de negligência que foram cometidos por enfermeiros e estagiários, e quando questiono a resposta é sempre "é normal" o gabinete da chefe de enfermagem em frente ao quarto de minha mãe, a minha mãe viu a chefe de enfermagem 1 única vez em 2 meses.
    Tu sais do hospital no fim para levar o familiar para a casa a pensar nos processos que devias ter aberto e na incompetência que viste em 2 meses e a pensar porque raio isto têm de ser assim.

E depois criticam a opinião pública, quando o caminho devia ser conquistar os doentes e familiares para que quando surgisse essa greve eu pudesse dizer, estou do vosso lado porque vocês merecem. Não isto não existe.
    .

Ex - Mineiro Ogame.pt

The post was edited 2 times, last by Merci ().