Enfermeiros

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

• Merci wrote:

o gabinete da chefe de enfermagem em frente ao quarto de minha mãe, a minha mãe viu a chefe de enfermagem 1 única vez em 2 meses.
    Quantas vezes vais aos hipermercados e vês os patrões?

O que é que tem a ver a chefe de enfermagem com essa questão?
    Sabes quais são as funções dos chefes de enfermagem?
    Falas do que não sabes...

Não sei o que se passou com a tua mãe, e se houve casos de negligência sim, sem dúvida deverias ter escrito. É assim que as coisas funcionam no país. Bons e maus profissionais há em todo o lado. Enfermagem não é obviamente excepção.
  • Oh Sorcy lamento desiludir te mas falo de uma ala inteira tudo arrogante, um coisa é encontrares um mau em dez outra é veres tudo a remar contra os doentes.

E nada me convence a dizer que são bons profissionais, podem ser mas é um problema de atitude.

E nem preciso dizer muito a prova que tenho razão já expliquei porque vocês não ganham mais e trabalham menos porque estão fiados em sindicatos em vez de mudar de atitude e convencer a opinião pública.
    .

:grumble: Guia Como jogar Máfia:
    1º e Único artigo: Se me enforcarem a aldeia perde, se levar tiro a máfia perde.

Natural dos Açores - visitazores.com/pt

Ex - Mineiro Ogame.pt
    Nunca fiz parte da equipa com orgulho!
  • Estás a ser igual a eles, eu estou a explicar porque a atitude prejudica a imagem. Além de explicar qual o melhor caminho.

Podes acrescentar então que um chefe de enfermagem "é normal" não visitar doentes e ter feedback se os serviços estão a ser bem prestados pelos enfermeiros.

Portanto é normal.
    .

1º e Único artigo: Se me enforcarem a aldeia perde, se levar tiro a máfia perde.

Ex - Mineiro Ogame.pt
  • Merci wrote:

Estás a ser igual a eles, eu estou a explicar porque a atitude prejudica a imagem.

É isto que refiro ao tentar-te dizer que é difícil comunicar contigo. :rolleyes:

Onde é que estou a ser igual a quem quer que seja, quando a única coisa que referi foi acerca da situação que mencionaste do enfermeiro chefe? Se até te disse que se verificaste más práticas, negligência whatever, devias ter escrito... ?(

Vá... Concordemos em discordar... :thumbup:

Merci wrote:

Podes acrescentar então que um chefe de enfermagem "é normal" não visitar doentes e ter feedback se os serviços estão a ser bem prestados pelos enfermeiros.

O papel do enfermeiro chefe é gestão. Não é habitual fazer visitas. É papel do enfermeiro chefe, tentar assegurar a dotação do serviço, gestão dos stocks de material, articular os enfermeiros com a restante equipa etc... Tem mais a ver com Controlo de Qualidade do que com trabalho de Enfermeiro de cuidados Gerais, que em condições normais, não fazem.
    Poderá eventualmente fazer visitas, mas não faz parte das funções inerentes ao cargo.

Os enfermeiros são perfeitamente autónomos e capazes de assegurar essas situações.

The post was edited 2 times, last by Sorcy ().

• Portanto é um erro (na minha óptica) normal.

Tal como um Encarregado de obras, nunca aparecer na obra, a obra cai, a culpa é dos operários, normal.

Sabes é dificil discutir com pessoas que tem empregos como enfermeiros, que dão tudo como adquirido, a maioria tirou o curso sem ser por vocação e o seu trabalho junto dos doentes é equiparado a um robot com inteligência humana, mas desprovido de emoções e sensibilidade. Fazer o penso, dar a injecção, dar o medicamento, tudo robotizado, pessoas nem vê-las.

Já os professores, dão educação aos alunos, conversam com os pais, e tem boa imagem junto da sociedade, outros preferem ficar pelo canudo, e pelos dados adquiridos, agarram-se a uma tabela salarial, que é sempre pouco na óptica deles, e a horário de trabalho, quanto menos melhor.

Mudar a imagem junto da população, não é necessário, porque são máquinas, afectas a sindicatos e as greves dão-lhes tudo o que precisam para irem trabalhando automatizados, sem mais nada a reclamar, colocando o seu mau humor, a sua arrogância, acima do interesse do doente, porque ao fim ao cabo são pessoas que tiraram um curso superior e portanto são superiores, já agora sabias que os enfermeiros dos Açores não fazem higiene pessoal aos doentes? Engraçado, não sei se faz parte da função de enfermeiro limpar doentes, mas vi no Hospital de Coimbra enfermeiros a fazer higiene pessoal a doentes, nos Açores não fazem.
    .

Ex - Mineiro Ogame.pt
  • Merci wrote:

Mudar a imagem junto da população, não é necessário, porque são máquinas, afectas a sindicatos e as greves dão-lhes tudo o que precisam para irem trabalhando automatizados, sem mais nada a reclamar, colocando o seu mau humor, a sua arrogância, acima do interesse do doente, porque ao fim ao cabo são pessoas que tiraram um curso superior e portanto são superiores, já agora sabias que os enfermeiros dos Açores não fazem higiene pessoal aos doentes? Engraçado, não sei se faz parte da função de enfermeiro limpar doentes, mas vi no Hospital de Coimbra enfermeiros a fazer higiene pessoal a doentes, nos Açores não fazem.
    Isto é uma opinião viciada de quem teve uma má experiência.
    Nesses parágrafos estás apenas a julgar toda a classe de Enfermagem, pelo que se passou contigo, ou o que se passa nos Açores.

Só para dar uma achega, eu sou enfermeiro chefe... E sabes que mais, tenho o gosto de prestar cuidados de enfermagem como os enfermeiros do meu serviço... Faço higienes e o que mais for necessário... Não tinha que o fazer, mas faço por gosto.
    Não sou nenhuma excepção. Há muitos mais como eu.

Não devemos julgar todo um livro pela capa, principalmente quando nada sabemos do assunto.
    (o que se vê na TV não conta como informação ;) )

Esqueci-me que não dá para falar com quem já sabe tudo.
    Isto de ensinar a missa ao Papa tem destas coisas...

Mea Culpa... :saint:

The post was edited 3 times, last by Sorcy ().

• Mas a verdade é que não sou contra lutarem pelos vossos direitos, e para mim o ponto fulcral está em colocar a opinião pública do vosso lado, e isso tem de ser algo globalizado, não só tu que achas que fazes um bom serviço, mas enquanto tu fazes um bom serviço existe muitos a fazerem mal.

é uma questão de imagem, opinião pública, e política.

os sindicatos estão ultrapassados, cabe a ti e a todos da vossa classe abrir os olhos e encontrar um melhor caminho de vergar o governo, a greve não é caminho, voces fazem 80% de greve o governo diz que foi 40% e fica tudo na mesma.
    .

Ex - Mineiro Ogame.pt
  • LOL

A partir do momento que usas a desculpa do cansado perde um bocado a razão.

Não sei o que se passa a nível nacional, vi bons enfermeiros em Coimbra, o resto desconheço felizmente.

Falei essencialmente o que vi no hospital aqui na ilha de São Miguel.

A opinião pública em geral é o que eu disse, e nem falei dos médicos que tentam empurrar doentes para os seus consultórios privados, porque aqui a desgraça é tremenda.
    .

Ex - Mineiro Ogame.pt
  • Diz-me uma coisa. Falando até mais da parte de urgências. Achas que estando a trabalhares 160h + umas 40h extras por mês, porque te vês obrigado a isso devido à falta de pessoal e tendo uma população que não faz a minima ideia do que é uma urgência e para que casos deve ser utilizada. Quando tens falta de material. De meios humanos. Quando os filhos vão lá depositar os pais só porque sim...

Queres que continue? A malta não é de ferro e não estamos a lidar com papéis.
  • Não dá para conversar com vocês, tentei ajudar, mas argumentos fechados como esses justifica tudo o que vivem.

Já agora os enfermeiros são muito bons lá fora porque a música é outra, são bem pagos e as regras mais rigorosas, lá fora não andam a servir cafés a médicos..
    .

Ex - Mineiro Ogame.pt
  • Mais um argumento também dado pelo Sorcy, não sabemos o que falámos, lá está é mesmo por não saber e ver esses argumentos que o país inteiro está se a lixar para as greves de quem têm bom ordenado e certo no fim do mês e passa a vida a reclamar, boa sorte então.
    .

Ex - Mineiro Ogame.pt
  • Experimenta a criar um filho que te pede 135% daquilo que tu ganhas, depois de esgotar empréstimos e cartão de crédito, vê se não aplicas austeridade en casa.

Se vais educar, como deve ser um filho a não gastar mais do que ganhas nem pedir mais do que se pode dar então é isso uma boa economia.

Enfermeiros, professores, forças de segurança, no fundo toda a máquina do estado quer mais de um país falido.

Abram os olhos e dêem graças a Deus por terem emprego e ordenado certo no fim do mês, Portugal ainda não é um país de terceiro mundo, mas para lá chega, tudo a querer mais e mais, produzir zero.
    .

Ex - Mineiro Ogame.pt