Enfermeiros

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

• Tenho pena de ti, sem condições de trabalho, 8 horas sem pausas, ao menos tens almoço/jantar?

Não podes ir tomar café? 2x por dia de manhã e de tarde 15m+15m?

E os que fumam, 1 cigarrinho a cada hora por 10 minutos? 9 cigarrinhos, 90 minutos, é menos 1h30 de trabalho num dia..

Tenho sim imenso respeito por enfermeiros, principalmente os que conheci nas unidades de cuidados intensivos.

Já os enfermeiros de enfermaria deixam um bocado a desejar.

Agora percebo porquê, falta de condições de trabalho, sem vontade para trabalhar, porque ganham pouco e não tem condições de trabalho, ainda se dizem profissionais :P
    .

:grumble: Guia Como jogar Máfia:
    1º e Único artigo: Se me enforcarem a aldeia perde, se levar tiro a máfia perde.

Natural dos Açores - visitazores.com/pt

Ex - Mineiro Ogame.pt
    Nunca fiz parte da equipa com orgulho!
  • Lá estás tu a falar do que não sabes. Se isso ai na tua ilhazinha é assim, tenho pena. Não podes generalizar. Senão eu também posso generalizar que toda a gente neste fórum é um idiota como tu, e isso não acontece.

Sabes quantas pessoas ficam à minha responsabilidade? 15 pessoas. Quase todas dependentes totais, sabes o que isso significa? Achas que consigo prestar os mesmos cuidados do que se tivesse condições e mais colegas a trabalhar comigo?

Está-me a querer parecer que quando caíres numa cama de hospital a tua noção da realidade irá mudar drasticamente.
  • 130% do PIB de dívida é positivo se considerarmos que a dívida está a crescer a um ritmo mais lento que em anos anteriores e por isso é menor. Estamos em recuperação.
    Logo é positivo. Mas o que é que isso interessa para este tema? Dizer que não se pode reclamar os nossos direitos porque a nossa dívida é de 130% do PIB e somos um País falido? Não concordo. Temos de reclamar e exigir o que é nosso. Porque o maior problema que temos é a distribuição incorrecta de fundos. Tal como já disseram, não temos dinheiro para investir nos nossos profissionais e nos empregos especializados mas temos milhões para pagar dívida que não nos pertence! E isto enfurece-me. Porque mais facilmente pagava taxas e sobretaxas de IRS para reestruturar o SNS que para pagar a dívida do Novo Banco ou investir na CGD ou em processos que nada têm a ver connosco. Se o Estado não perdoasse dívidas milionárias às grandes instituições...
    Um comum mortal não paga o IMI e tem o ordenado penhorado, bens confiscados e tudo mais. Uma instituição deve milhões e recebe perdão só porque sim.

Isto sim é comodismo. Vemos isto a acontecer mas ninguém faz nada. Pelo menos os enfermeiros fazem-se ouvir e lutam pelo que é justo.

CdS: More than a place, a way of life!
    Dupla personalidade do Homem do Talho
    Máfia - Os Chouriços
  • O Peste_Negra tu só falas para ser contra mim, mete a mão na consciência e vê as barbaridades que disseste.

Investir num sector saúde? Onde o doente é a última prioridade?

A saúde só quer direitos mais dinheiro e melhores condições.

Experimenta ficar um mês sem pagar ordenados para poder pagar a fornecedores e assim restabelecer algum dinheiro onde o estado falha para poder pagar ordenados a quem só sabe reclamar.

O dia que eu vir o estado com salários em atraso, eu começo a ter pena dessa gente toda.
    .

1º e Único artigo: Se me enforcarem a aldeia perde, se levar tiro a máfia perde.

Ex - Mineiro Ogame.pt
  • Os enfermeiros fazem e bem as suas greves. Enquanto houver a mentalidade do somos uns coitadinhos, não podemos ganhar bem nem ter qualquer regalia, continuaremos um país cheio de desigualdades.

Esperam manter os bons profissionais a trabalhar em Portugal com maus salários?

E não me falem da historia da divida, que esta tem muito que se lhe diga.. Nem do exemplo do papá que sustenta os filhos acima das possibilidades, a divida existe não por causa do enfermeiro, do varredor, do pintor, do camionista, do medico, do investigador... A divida existe por causa dos grandes capitalistas no país e na Europa, que ganham com ela e têm interesse que nós tenhamos uma divida. Aliás, o FMI veio todo feliz emprestar dinheiro, não veio fazer favor nenhum a Portugal.

Em relação ao Açores, as empresas que falas Merci, o governo vai pegar nos funcionários para o sector publico e sair das que fazem concorrência desleal com privados. Não é uma medida de outro mundo ou que combata maminhas... Basicamente estas empresas como privadas podem ate concorrer a mais programas regionais, que não podiam antes por ter participação do estado.

Certas pessoas deviam experimentar trabalhar por turnos para ver o quão saudável é.
    Administrador do Fórum

Apresentação - > Kallisto

Jogador do Quantum
    Ex. 6, 13, 24, Andromeda, Jupiter, Pegasus.
  • Merci wrote:

Investir num sector saúde? Onde o doente é a última prioridade?
    É o que digo, deves ter tido alguma experiência que te traumatizou, só pode. Sim, há hospitais com menos capacidades mas se analisares as questões resume-se quase tudo ao mesmo: falta de pessoal! Percebe isso. Não sou eu que estou a comentar para te contrariar, Merci. Já viste que num tópico és o único que fala contra os enfermeiros e médicos? Isso não te diz nada?

Merci wrote:

Experimenta ficar um mês sem pagar ordenados para poder pagar a fornecedores e assim restabelecer algum dinheiro onde o estado falha para poder pagar ordenados a quem só sabe reclamar.
    Já fiquei sem receber. Já vi os meus chefes com dificuldades financeiras. Mas também já vi dois centros de saúde serem fundidos num só por não ser injectado dinheiro para suportar os custos. E quem sofre? Os doentes que têm de mudar de médico e passam a esperar MESES por uma consulta, os médicos que já têm agendas sobrelotadas e ficam ainda pior, os enfermeiros que passam a ter de trabalhar com menos recursos e todos os profissionais que foram dispensados.

Eu tenho uma sorte FANTÁSTICA de pertencer a um hospital que tem uma parceria publico-privada. É óptimo. Nunca desilude. E por isso é que continuo a vir a Lisboa sempre que quero vir ao médico. Porque no hospital que serve a área que sirvo... Bem aquilo é pior que mau. Despachei-me em menos de 3h e fiquei contente por ter sido rápido. Isto não é sistema. Não deveria haver serviço de primeira e de segunda, mas há. Daí defender que é preciso investir para que TODOS tenham acesso ao mesmo nível de cuidados de saúde no SNS. Discordas de mim e de todos os outros? Óptimo! Fica na tua e deixa o pessoal continuar a lutar por aquilo que acredita!
    Irra que é difícil perceber as coisas...

@Kallisto longstory short: o Merci é contra as greves dos enfermeiros e acha que são uns meninos mimados que têm um ordenado fantástico e querem chular mais o estado e pelos vistos nos Açores é um paraíso onde tudo funciona bem e o estado não compactua com chupistas.

CdS: More than a place, a way of life!
    Dupla personalidade do Homem do Talho
    Máfia - Os Chouriços
  • @Peste_Negra ele tem razão em achar que isto aqui é um paraíso.. Agora que tudo funciona bem, está enganado. Posso dar vários exemplos se ele quiser. :)

Agora dou um...
    Na semana passada a assembleia regional aprovou um decreto para ser permitido haver touradas em dias de eleições. Isto demonstra bem o progresso dos nossos deputados.
    Administrador do Fórum

Jogador do Quantum
  • Oh @Kallisto isso é mais bairrismo do que outra coisa, pois vives em São Miguel, as touradas são essencialmente na ilha Terceira, embora as ilhas Graciosa, São Jorge e Pico também fazem touradas, muito poucas durante Julho e Agosto, na Ilha Terceira as touradas começam a 20 de Abril e fecha a 15 de Outubro, existindo nesse período touradas praticamente todos os dias.

As touradas têm hora de início 18h00.

Se tiveres em conta as urnas de voto fecham às 19h00 é irrelevante.

Eu não disse que tudo funciona bem, mas a culpa de não funcionar bem não é só do governo, mas também das pessoas que são contratados por um salário e um serviço em que depois de conseguirem ser admitidos passam a vida a reclamar que é pouco.

Deviam era agradecer ter um trabalho , isso sim é de valor e retribuir com profissionalismo e deixarem de desculpas clichés.
    .

Ex - Mineiro Ogame.pt
  • Bairrismo? Não.. Acho apenas retrocesso civilizacional as touradas, mas nem é por aí. Aliás, isto que dizes das 18 é tanga, vocês na época de verão têm pelo menos uma tourada por dia, e mesmo comece às 6, 3 estão a sair do trabalho para ir para a festa... Eu sei disto porque ja estive na terceira e vi. Não faltam são exemplos de decretos para dar dispensas para os terceirences andarem em festas/touradas... E qual o objetivo mesmo de touradas em dia de eleições? Só prova que vocês passam o ano nisto lol

Por isso entre uma greve e faltar justificadamente por touradas, mil vezes a greve... ^^ Se há região dos Açores que menos horas se trabalha, para além dos corvo, é onde supostamente vives, ilha terceira. E até acho bem que assim seja, ao menos vivem felizes que é este o objetivo da vida... Mas depois não venham falar em produzir.. :) Tenho vários amigos na terceira, às vezes até vou aí trabalhar e sei do que falo lol
    Administrador do Fórum

Jogador do Quantum
  • A função publica termina o trabalho ás 16h00 e outros ás 17h00.

Os privados na sua maioria terminam as 18h00.

Nunca vi ninguém sair mais cedo do trabalho para ir para a tourada.

Existe sim quem tira dias de férias quando tem touradas na sua rua, as festas de cada freguesia são levadas a sério, e a tourada faz parte da festa.

Acabaste de dar mais um exemplo bairrista, a ilha tem 55.000 habitantes podem estar numa tourada 1.000 ou 2.000 pessoas se for uma grande tourada. Bairrista é essa ideia que o Terceirense falta ao trabalho para ir à tourada, perfeita mentira.

Outra coisa, é um bocado estúpido essa lei, uma vez que eleições existe muito poucas, e normalmente não existem touradas aos Domingos, o Domingo da festa é o principal dia religioso da festa e não é normal touradas aos Domingos.
    .

Ex - Mineiro Ogame.pt
  • Ninguem falta, dão dispensas, tolerancias para poderem ir tourada, nada ilegal mas muito pouco produtivo. Alias, ate levam ciancas das escolas para já as metem a brincar aos touros.

Discordas das greves mas apoias a dispensas/tolerancias para festas? E diga se que no verao sao muitas... muito incongruente esta tua opiniao, e na falta de argumentos, causas de bairrismo..

O que se produz na ilha terceira?
    Administrador do Fórum

Jogador do Quantum