Campos do PP

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

• Campos do PP

Apresentar tema: Aumento do numero de campos do Planeta Principal.

Introdução a sugestão: Os 163 campos do PP são um pouco limitados para uma fase avançada de um jogo, ainda mais para universos com velocidade duplicada ou quadriplicada. Devendo por isso ser aumentados.

Descrição: Facilmente num universo com velocidade redobrada, consegue-se construir edificos e chegar assim rápidamente ao numero de 163 campos preenchidos. Num com velocidade normal, pode demorar um pouco mais de tempo mas também esse numero é facilmente alcançado. Penso que esse numero poderia ser aumentado para entre 185 a 200 campos de forma a permitir uma maior margem de manobra, não ficando assim limitado o desenvolvimento de edificios chave, como as minas, hangares, laboratórios de pesquisas e fábricas de nanites e robots. Ainda que se possa utilizar o terra formador, este apartir de certos niveis torna-se praticamente insustentável de construir, abdicando por isso os jogadores de continuar a desenvolver o seu Planeta Principal. Para comprovar o que digo, podem verificar em várias contas ( Jogadores com Pontuação elevada, será mais fácil de detetar) terão um nivel de desenvolvimento dos referidos edificios muito maior nas suas colónias do que no seu Planeta Principal.

Prós: Os jogadores podem-se dedicar muito mais à construção de edificios chave, e posteriormente no terra formador, e não o contrário.

Contras: Nenhum

Requisitos: Nenhum

Obrigado melhor dos Verdes xD!
  • por acaso acho que chega bem :)

nao te esqueças que nos universos mais rapido tambem produzes mais logo... é mais facil fazer o terra-formador que nos lentos...

mesmo assim acho que isso só beneficiaria mais os unis lentos... mesmo assim dá para fazer À vontade um bom "planeta" ... têm é que ter remodulaçoes ao longo do tempo..

é uma boa ideia mas acho que nao ia influenciar em nada por aí além no jogo...

cumps

Muito obrigado Rumifole pela sign... ;)

52 TOPS... mais de 1000 hofs feitos... (claro que nem todos postados :P)

Ex SuperModerador e Ex Admin do Jornal Sondamos´t do ogame.pt...

Ex Top 1 do universo 8,9 pt e Fornax br
  • Para teres 207 campos úteis no pp precisas de terra formador a nivel 11, o que custa 51.200.000 de Cristal, 102.400.000de Deuterio e 1024000 de Energia. Para além do que já gastaste para trás. Ora num universo normal, como o uni 1 ou o uni25 por certo já tens jogadores com capacidade de chegar a este numero de campos. Achas que é facil juntar 100M de deutério num uni normal? ou 50M de cristal?
    Num uni com velocidade redrobada, consegues muito mais facilmente arranjar estes recursos, mas também vais ocupar muito mais campos. Terra formador a nivel 14 dá-te 56 campos úteis, o que faz um total de 219, o que para um uni 4x é facilmente alcançavel precisas de 409.600.000 de cristal de 819.200.000 de deutério, e de 8192000 de energia. Isto para um universo com o capella é um bocado astronomico não?
    Vais investir mais aproximandamente 2B de recursos num edifico só para teres mais espaço no planeta, para o poderes evoluir como deve de ser. Não achas isto um pouco fora da realidade?

• Concordo com a tua sugestão, e compreendo a opinião do superstar.
    Jogadores no PP com 163 campos tao muito limitados.. nao muitooooo mas acho que pelo menos para 185 era uma boa abebia :)
    200 ja acho que ficava quase inutil o terraformador ..

metal a 32 cristal a 28 deuterio a 28 planta de energia solar a 25 nanites a 4 hangar a 12 lab de pesquisas pelo menos ate 3 para a astrofisica, uns armazens para aguentar a produçao de 1 dia e meio pelo menos.. opah.. e fora os 10 campos da fabrica de robots.. opah isto atingue-se em poucos meses num universo 1x e ja assim ocupa mais de 163 com os armazens..

Penso que 185 e um numero muito simpatico para tal coisa :)
  • mas para ter mais campos livres só se joga com o terra-formador? ;)

o meu pp no 1... tem minas 38 33 34... e ainda posso ter mais 10 campos livres...

e terra está apenas a 6 ! e ainda podia arranjar espaço... antes de pensar por a 7 ou a 8...

é tao facil que nem sei pk raio estás a pensar fazer terra a 11...... lol mas quem é k faz isso?

não vamos ser surreais... o problema é k a malta gosta de ter os hangares e os laboratorios todos evoluidos e igual em cada planeta o que é um erro !

como digo e volta a dizer... a ideia está boa sim ... mas não muda em nada demais no jogo...

e a maioria dos meus planetas sao 180 campos para cima... chegam todos bem... é preciso é saber fazer gestao no jogo ... tem os seus prós e contras mas uma boa gestão dá-te tantas vantagens que nem é preciso essa sugestão que deste...

pronto foi isto que quis dizer...

siga

• Superstar, concordo contigo claro, eu nem lab tenho ja no PP..
    no pp podes deletar o hangar, lab de pesquisas e depois de teres as nanites ate os laboratorios se achares necessario lol..
    mas acho que mais 20 campos nao ficavam nada mal :)
  • sim eu nunca disse que estava má a ideia... claro que a mim facilitaria mais a vida como aos outros... mas sei lá o jogo já está tão avançado que nem sei se isso nesta fase vai dar boa ajuda...

eu já há muito que não me inscrevo num lento de inicio por isso ... posso estar desactualizado mas penso que seja a mesma coisa ou parecida.. :)

nem sei se isto já foi sugerido mas estou com ideia que sim... se foi rejeitado ou aprovado nao faço ideia quais as razões foram :)

• Superstar1987 wrote:

mas para ter mais campos livres só se joga com o terra-formador? ;)

o meu pp no 1... tem minas 38 33 34... e ainda posso ter mais 10 campos livres...

e terra está apenas a 6 ! e ainda podia arranjar espaço... antes de pensar por a 7 ou a 8...

é tao facil que nem sei pk raio estás a pensar fazer terra a 11...... lol mas quem é k faz isso?

não vamos ser surreais... o problema é k a malta gosta de ter os hangares e os laboratorios todos evoluidos e igual em cada planeta o que é um erro !

como digo e volta a dizer... a ideia está boa sim ... mas não muda em nada demais no jogo...

e a maioria dos meus planetas sao 180 campos para cima... chegam todos bem... é preciso é saber fazer gestao no jogo ... tem os seus prós e contras mas uma boa gestão dá-te tantas vantagens que nem é preciso essa sugestão que deste...

siga

Eu nunca disse que era para mudar a estrutura do jogo...
    Eu faço-te uma pergunta, porque não aceitas colonias com 163campos e só apartir de 180??? Se o que interessa é uma boa gestão...
    Não percebo porque a distinção do PP para as colónias. Porque é que não posso ter hangar e laboratório no PP? e ainda por cima vou ter de gastar recursos a destruir aquilo que anteriormente já construi...
    Porque n abates também a planta de energia solar? e fazes 4000 satélites? destrois tudo e ficas só com minas e nanites... assim nem precisas do terra formador.

• Illuminatti wrote:

Superstar1987 wrote:

mas para ter mais campos livres só se joga com o terra-formador? ;)

siga

Eu nunca disse que era para mudar a estrutura do jogo...
    Eu faço-te uma pergunta, porque não aceitas colonias com 163campos e só apartir de 180??? Se o que interessa é uma boa gestão...
    Não percebo porque a distinção do PP para as colónias. Porque é que não posso ter hangar e laboratório no PP? e ainda por cima vou ter de gastar recursos a destruir aquilo que anteriormente já construi...
    Porque n abates também a planta de energia solar? e fazes 4000 satélites? destrois tudo e ficas só com minas e nanites... assim nem precisas do terra formador.
    que é o que muita gente faz e com razão :)
    "Vencer é o que importa. O resto é a consequência."
  • Sou contra o aumento do número de campos do pp. A única diferença de aumentar de 163 campos para 200 campos, é de facilitar a vida aos mais :censurado: que não possuem capacidade de gestão.

[Aviso] Atenção à linguagem. - Pepe Legal
  • illu tu podes ter isso só que para quem tem mais 8 planetas e depois ainda vai dar mais um ou dois de extra não vai la fazer nada de diferença

mas hangar eu aconselho-te a teres lol depois qd te partirem os sats nao consegues refazer xD... mas olha que isso dos 4k de sats nao duvides... mais vale teres uma defesazita a proteger mesmo eu sendo um pouco contra as defesas... mas nesse caso sim era preciso :P

vamos la ver quando começas a jogar ogame tens que por laboratorio lá... normal porque tem mesmo de ser senão demoras...

opa mas não perguntes a mim porque deram 163 campos ao pp... talvez foi curto sim pk antigamente podia-se ter ate 319.... senao me engano e pronto realmente podiam ter aumentado um bocado... não te tiro a razão, disso

a cena é a tua ideia faz-me lembrar a dos reforços e essas coisas (protecçao noob tambem e afins) ... essas cenas só beneficiam os jogadores mais fracos ou menos cotados para o fazerem...

gostava era de ver algo que realmente beneficiasse quem ataca ou isso... quase nunca acontece... o que se torna aborrecido...

a unica coisa que realmente ajudou os mais fortes foi a fusão... mas o intuito nunca foi para isso mas sim para combater os unis vazios ;)

tive a espreitar os outros tópicos e penso que vão te rejeitar isto... é só ver os links por baixo

pa mas ao menos louvo que estás a tentar dar uma ideia... olha que são poucos que o fazem... eu já nem dou porque realmente a GF só aceita aquelas ideias que todos sabemos que eles gostam... :) por isso tá quieto hehe

abraço

• Pintinho wrote:

Sou contra o aumento do número de campos do pp. A única diferença de aumentar de 163 campos para 200 campos, é de facilitar a vida aos mais :censurado: que não possuem capacidade de gestão.

Sim porque só um pessoa inteligente é que tem a capacidade de destruir edificios para poder construir outros (aquilo que vocês chamam de gestão), realmente deve estar só ao alcance de pintos.

O que eu tou a dizer não é que é impossivel ou não, só não percebo qual a lógica de se ter de tar a destruir edificios previamente cosntruidos, entre eles a planta de Energia Solar, só para poder construir minas...
    O planeta principal é um planeta igual ao outros, porque é que este está limitado a 163 campos de origem enquanto uma colónia pode ir até aos 250?
    A sugestão nem beneficia nem fracos nem fortes, o aumento será para todos. E não percebo qual o mal de isso poder vir a facilitar os jogadores com menos pontuação que têm menos capacidade de obter recursos e fazer a tão chamada "gestão" lol. Até parece que vós faz impressão terem jogadores com um pouco de facilidade no inicio, de forma a poderem desenvolverem-se, e adquirirem gosto pelo jogo. Depois queixam-se que não têm alvos.

The post was edited 1 time, last by Illuminatti ().

• no uni 25.org , que é x5 , mas isso não importa agora, tenho um planeta assim :

13.571km (160/189)

que tem como edificios :

mina de metal 38
    mina de cristal 33
    sintetizador de deutério a 34
    armazens a 10 9 9
    robots 10
    nanites 6
    hangar 8 so para fazer plasmas
    silo a 2 , para misseis de intercepção
    e terra-formador a 1 ( não sei bem porque o fiz , mas não importa )

só para veres como um planeta com poucos campos pode ser bem gerido :D
  • PlayForReal wrote:

no uni 25.org , que é x5 , mas isso não importa agora, tenho um planeta assim :

13.571km (160/189)

que tem como edificios :

mina de metal 38
    mina de cristal 33
    armazens a 10 9 9
    robots 10
    nanites 6

Eu nunca disse que era dificil teres campos, o que disse é que nao tem lógica andar a destruir o que já foi préviamente cosntruido, só por uma limitação que impuseram sem razão alguma.
    Se as colónias podem ir até 250 campos, pq é que o PP está limitado a 163?

P.S - Esse planeta para um universo 5x e com a idade que tem está muito fraco... E com os armazens que tens deves ter de recolher os recursos para ai 2x por dia. Silo a 2 rapidamente te dão cabo das defesas se quiserem só com misseis interplanetários.

• Illuminatti wrote:

PlayForReal wrote:

13.571km (160/189)

que tem como edificios :

mina de metal 38
    mina de cristal 33
    armazens a 10 9 9
    robots 10
    nanites 6

Eu nunca disse que era dificil teres campos, o que disse é que nao tem lógica andar a destruir o que já foi préviamente cosntruido, só por uma limitação que impuseram sem razão alguma.

P.S - Esse planeta para um universo 5x e com a idade que tem está muito fraco... E com os armazens que tens deves ter de recolher os recursos para ai 2x por dia. Silo a 2 rapidamente te dão cabo das defesas se quiserem só com misseis interplanetários.

Recolho os recursos uma vez por dia apenas :)
    sim destroem as defesas , mas a conta é 95% indestrutivel , portanto não faz mal.
    eu nao comecei na conta de inicio como podes calcular :)

[Aviso] Atenção ao off-topic. - Pepe Legal
  • PlayForReal wrote:

Illuminatti wrote:

PlayForReal wrote:

13.571km (160/189)

que tem como edificios :

mina de metal 38
    mina de cristal 33
    armazens a 10 9 9
    robots 10
    nanites 6

Recolho os recursos uma vez por dia apenas :)
    sim destroem as defesas , mas a conta é 95% indestrutivel , portanto não faz mal.
    eu nao comecei na conta de inicio como podes calcular :)

[Aviso] Atenção ao off-topic. - Pepe Legal

Eu não quis fazer um juizo de valor :P.
    O que estava a dizer é que esse planeta está mt pouco desenvolvido (poucos campos ocupados).
    tens obrigatoriamente que recolher uma x por dia ou és logo farmado. Se isso naõ te fosse possivel, terias de construir defesas... lg aumenta já aí o silo, e posteriormente tbm os armazens. Se a isso juntares um bom aumento das minas, os teus 163 campos já eram à muito tempo.

[Aviso] Atenção as regras, não é permitido citar posts com
    ilegalidades. - Pepe Legal

• opa mas illu

ha planetas que podem ir a 250 e outras a menos de 163... talvez foi por essa lógica...

meteram uma equilibrada pelo meio ;) ...

no antigo e no novo sistema foi assim.. só que como tinha dito antigamente é k se passava dos 300 campos o que era mais desajustado que agora

podia ser um poucinho mais sim mas olha que não está muito longe disso :)

• Se as colónias podem ir até 250 campos, pq é que o PP está limitado a 163?

Pareces um papagaio. E porque não fazer a pergunta ao contrário? Se o PP está limitado aos 163, porque é que as colónias têm que ir aos 250 campos?

Vamos supor que existem dois tipos de OGame. Um onde o limite de campos é de 100, outro é 300. No que possui limite de 100, para conseguires o maior proveito das minas, sacrificarás por exemplo um planeta para fazer laboratório 12, hangar 12 e nanites mais evoluída. Em contrapartida, esse será o planeta com menor planta, com uma grande quantidade de satélites e defesas. Para quê? Este fica a ser um planeta exclusivamente para fazer frota e pesquisas. Os outros planetas estão todos a produzir ao máximo, com fusões e laboratórios a 0, com o hangar a 9, por exemplo, para deixar as edms exclusivamente para o planeta "sacrificado".

No outro OGame, não tens que te preocupar com nada. Basta evoluíres irracionalmente todas as divisões até ficares feliz. A estratégia passa a evoluir sem pensar, o único sacrifício passa a ser arranjar recursos para construir sem preocupação.

ps: Burros é censurado? lol

[Aviso] Atenção ao Spam e à forma como fala, modere os seus comentários, se reincidir será advertido. - Pepe Legal
  • Mas diz me lá uma coisa, aceitas uma colónia com menos de 163 campos???
    Tu tas para ai a falar de estratégia, como se destruir edificios que, tiveram que ser construidos, numa fase embrionária do jogo e até ao seu tempo médio de vida, para poderes construir mais minas (edificios que se tem de olhar a longo prazo), fosse realmente uma estratégia. Isso de estratégia não tem nada.
    Eu não estou a sugerir para aumentarem exponencialmente o numero de campos. Estou apenas a sugerir para aumentarem para um numero mais razoável (tipo os 185) que já é um numero bastante aceitável, mesmo em termos de colónias(normalmente já serve para aceitação de uma colónia).
    Se repararem bem, vamos estar a gastar 3x recursos de uma maneira estupida. Construção, destruição e ainda cosntrução de um grande numero de defesas, para poderem servir de efeito dissuasor aos que pensarem destruir os mesmos. E não me digam que isto é estratégia, ou gestão, porque isto não é nada. A menos que considerem dar cliques estratégia ou gestão.
    E mesmo isso que vocês afirmam não é assim tão seguro, num universo por exemplo como o capella, uma pessoa que não possa recolher os recursos todos os dias, e já com um desenvolvimento aceitável das minas, precisa de um grande um desenvolvimento grande dos seus armazéns. E tbm por muito grande que seja um bunker ele não é imune a um ataque de edm's ( num universo 4x é um instante) nem que seja só para recolher o cristal dos sts.

E mais um vez digo os planetas são iguais, colónias e pp. Assim sendo acho que o PP não devia ser limitador em sentido algum. E se nas colónias o numero de campos é aleatório, porque não também no PP? ( é obvio que tinha de estar entre valores minimamente razoáveis).

Também não percebo em que medida é que isto vos poderia prejudicar... E muito menos percebo qual é a vossa aflição com esta sugestão dadas as vossas reclamações. Como o Super disse isto não mudem em quase nada o jogo. Apenas evita o gasto de recursos estupidamente que poderia ser aproveitado para coisas bem mais importantes. Também pode ajudar um pouco mais os iniciantes, que este jogo tanto precisa e que devido a algumas das suas caraterísticas tanto os afasta.