Pinned Liga Povinho - Mundial 2018 - Inscrições e Discussão

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

• Boas pessoal.

Chegamos à penúltima classificação parcial da fase de grupos! Quem conseguirá as vagas restantes para a fase seguinte?

Aqui está mais uma classificação parcial da nossa Liga Povinho:

E temos o @nomoney de volta à liderança! A competição está ficando interessante! Temos mais emoção na nossa liga povinho ou no próprio mundial? :D

@lobo, a tua alteração do jogo da Argentina não pôde ser computada pois foi enviada após o prazo determinado. Para a tua sorte, foi melhor mesmo ter ficado sem a troca :P

Deixem a vossa opinião sobre como está a correr o evento, e digam caso haja alguma dúvida. Peço também para que confiram as vossas pontuações de acordo com o que está no anúncio do evento, e caso haja algum erro, avisem para que possamos conferir.

Aproveito para informar algo importante: Como só teremos 1 dia sem jogos entre o final da fase de grupos e o início da fase seguinte, optamos por dividir os prognósticos dos oitavos de final em duas partes com prazos distintos, dando uma maior possibilidade para os participantes poderem enviar os prognósticos. A primeira parte já está postada (clica aqui), e todos os participantes devem enviar os prognósticos até o final do dia 29/06. A parte 2 será postada junto com a última classificação parcial da fase de grupos. Estou taggando todos os participantes no spoiler abaixo, para que tenham atenção a este post e não esqueçam de enviar os prognósticos.

Lembrando que ainda é possível alterar os prognósticos restantes da fase de grupos, respeitando sempre o prazo e o máximo indicados nas regras do evento.

Boa sorte a todos!
      Jogador @ Quantum [EXT] e Hyperion [EnG]

MOD @ OGame PT

Ex-BA @ OGame PT
      Ex-BA @ OGame BR
    • Bom agora que acabou a fase de grupos do Mundial, vou deixar aqui a minha opinião sobre os resultados e porque é que eu fiz certas previsões ( se não gostam de ler textos "nerds", não abram os spoilers, especialmente o spoiler sobre o grupo B) :P :
      Grupo A
      No Grupo A, não me surpreendeu minimamente o desfecho do grupo, o Uruguai é provavelmente das selecções mais fortes do mundo e a Rússia é uma selecção razoável que joga em casa, sendo que os outros 2 adversários do grupo eram 2 equipas muito fracas, a Arábia Saudita e o Egipto, sendo que o Egipto, apesar de ter um dos melhores jogadores do mundo em Salah, mostrou que era uma equipa ainda pior que a Arábia Saudita. Nos oitavos-de-final, o Uruguai parece-me demasiado forte para a actual selecção portuguesa, enquanto que a Rússia não me parece ter estofo para derrotar a Espanha.

Grupo B
      No Grupo B, acredito que muita gente tenha ficada chateada com o facto de eu ter previsto que Portugal ia fazer uma fase grupos péssima e ia ser eliminado na mesma. Mas a verdade, é que fora o jogo com a Espanha, os resultados que eu previ não andaram longe da realidade. Esta selecção portuguesa ( ou digamos, selecção do mendes ) depende muito do Cristiano Ronaldo e da sorte, sendo que se não tiver estes 2 factores a seu favor, os jogos da mesma acabam a ser um desastre para ela. Não me surpreendeu minimamente que a selecção se tenha visto aflita para passar este grupo, pois eu já sabia que Marrocos era uma boa equipa e o Irão é, provavelmente, das selecções mais difíceis de derrotar no mundo, ainda para mais tendo em conta o ódio que o Carlos Queiroz tem à fpf e à comunicação social tendencioss portuguesa. O único resultado que foi surpreendente foi mesmo o empate 3-3 entre Portugal e Espanha, com o Cristiano Ronaldo a realizar a sua melhor exibição ao serviço da selecção portuguesa até agora. A Espanha penso que está a um nível abaixo do que eu esperava, muito provavelmente por causa daquela confusão com o anterior seleccionador/treinador Lopetegui, mas agora terminou no lado teoricamente mais fácil das eliminatórias do Mundial, e acredito que acabará por chegar à final. Quanto a Portugal, infelizmente, não vejo como é que esta selecção portuguesa vai conseguir eliminar nos oitavos a selecção uruguaia, que, mais uma vez, é claramente das melhores do mundo, que actualmente tem provavelmente melhor dupla de centrais e dupla de avançados a nível de selecções, sendo para mim a melhor equipa que Portugal vai enfrentar desde que o Fernando Santos está a seu seleccionador. Mesmo um Cristiano Ronaldo na melhor forma e mesmo com muita sorte, não acredito minimamente que esta selecção portuguesa consiga passar a selecção uruguaia, até porque Portugal tem um péssimo historial contra selecções sul-americanas. e mesmo que Portugal muito por acaso passa-se o Uruguai, depois só iria apanhar colossos até à final. Creio que Portugal, ao ter deitado o 1º lugar do grupo ao lixo nos últimos minutos do jogo frente ao Irão, perdeu uma grande oportunidade de ganhar um Mundial. Adorava estar enganado em relação a isto mas infelizmente penso que não estou.

Grupo C
      No Grupo C, a França passou sem surpresa em 1º lugar do grupo embora com um futebol pobre, e a Dinamarca acabou por ficar à frente do Peru, de quem eu esperava mais. A Austrália era claramente só uma selecção organizada, mas ainda assim bastante fraca. Nos oitavos, penso que a Argentina vai jogar à bola pois eles já acordaram depois dos 2 primeiros jogos miseráveis que fizeram neste Mundial, em especial o Messi, pelo que a França, se não melhorar muito, parece-me que não vai conseguir passar os argentinos. A Dinamarca parece-me demasiado fraca para a actual Croácia.

Grupo D
      No Grupo D, apesar de ter sido um grupo mais entusiasmante do que eu pensava devido ao começo ridículo da Argentina, acabaram por passar as selecções teoricamente mais fortes. A Croácia parece-me ser a selecção que está a jogar o melhor futebol neste Mundial.

Grupo E
      No Grupo E, não houve grandes surpresas, Brasil em 1º lugar e Suíça em segundo, embora eu espera-se mais da Costa Rica e da Sérvia. O Brasil parece-me ser de muito longe a equipa mais forte deste Mundial, pelo que o deverão ganhar sem grandes dificuldades, e o Neymar poderá mesmo ganhar a Bola de Ouro este ano. Nos oitavos-de-final, o Brasil deverá eliminar o México com facilidade, enquanto que os suíços deverão ter imensas dificuldades contra os suecos.

Grupo F
      No Grupo F houve a grande surpresa do Mundial até agora com a eliminação da campeã em título a Alemanha, cumprindo a tradição do um campeão mundial em título do continente europeu ser eliminado na fase de grupos do Mundial seguinte. Desde de 1938 ( basicamente desde o tempo dos nazis ) que a Alemanha não passava a 1ª fase de um Mundial ( neste caso a fase de grupos ). Acabaram depois a passar as 2 selecções teoricamente mais fortes a seguia a Alemanha, neste caso o México e a Suécia. Os suecos podem ir longe pois não têm um caminho muito difícil, já os mexicanos
      em 1º lugar e Inglaterra em 2º lugar, embora os belgas agora fiquem do lado dos colossos do Mundial, enquanto que os ingleses ficam com um caminho teoricamente fácil até à final, pel oque os belgas acabaram a ser burros ao ganharem aos ingleses na última jornada da fase de grupos deste Mundial.

Grupo H
      No Grupo H, a grande surpresa foi o fracasso da Polónia, com o Japão a passar em vez dos polacos. A Colômbia acabou a ser sem grande surpresa a selecção mais forte do grupo. O Senegal é eliminado por causa do fair-play ( devido a ter mais cartões que o Japão ), o que deve doer imenso. A Colômbia deve ir longe no Mundial, já os japoneses deverão ir para casa contra os belgas.

Bem, escrevi imenso, espero que não tenha sido um post demasiado grande e que eu tenha parecido um grande maluco xD :P :P :P . Se calhar ninguém vai abrir os spoilers :D :D . Eu apenas quis explicar algumas das minhas previsões, especialmente aquelas sobre a selecção portuguesa, pois eu penso que algumas pessoas levaram a mal as mesmas.

The post was edited 5 times, last by MnojGL ().

• Boas pessoal.

E está encerrada a fase de grupos! Agora, cada vitória aproxima mais da conquista, mas uma derrota é o suficiente para encerrar o sonho!

Quem acreditam que irá vencer o Mundial? Ainda possuem chances de pontuar nas apostas extra, ou foram surpreendidos pelos resultados da fase de grupos?

Aqui está mais uma classificação parcial da nossa Liga Povinho:

Temos o @nomoney ainda na liderança, mas com a companhia do @rubix, que subiu um lugar e empatou em pontos com o líder! As disputas estão ocorrendo em todas as partes da tabela, e estão prometendo continuar acirradas até o final!

@ZmeryDwagon, sim as tuas apostas estão validadas, mas não precisavas ter pressa... A parte 2 tem o prazo maior, justamente pelo pouco tempo é que fizemos a divisão hehe

Deixem a vossa opinião sobre como está a correr o evento, e digam caso haja alguma dúvida. Peço também para que confiram as vossas pontuações de acordo com o que está no anúncio do evento, e caso haja algum erro, avisem para que possamos conferir.

Chamo a atenção a todos os que ainda não enviaram, que hoje (29/06) é o último dia para poderem enviar os prognósticos para a primeira parte dos oitavos de final. E também já está disponível a parte 2 (clica aqui), com prazo final para envio até o final do dia 01/07. Quem já enviou a primeira, já pode enviar a segunda, e quem ainda não enviou, pode enviar ambas ao mesmo tempo ou em separado (respeitando sempre o prazo), conforme acharem melhor. Estou taggando todos os participantes no spoiler abaixo, para que tenham atenção a este post e não esqueçam de enviar os prognósticos. Além disso, estou enviando MP aos que não enviaram a primeira parte, para reforçar o término do prazo de envio da mesma.

Boa sorte a todos!
      Jogador @ Quantum [EXT] e Hyperion [EnG]

MOD @ OGame PT

Ex-BA @ OGame PT
      Ex-BA @ OGame BR
    • Boas,
      Fixe!!!! Estou em 1o lugar com o nomoney ! A ver se fico cá em cima :)
      Este mundial está a ser muito interessante e com algumas surpresas. Sinceramente gostei muito de ver a Alemanha a ser eliminada e tenho pena que a Argentina tenha passado graças ao árbitro, porque ela não merecia.
      Agora vamos acreditar em Portugal, sei que vai ser muito difícil passarmos frente ao Uruguai mas acredito na nossa equipa e espero que joguem em coletivo, e que o Quaresma seja titular, visto que é o meu jogador preferido :)
      Quero deixar aqui um obrigado aos organizadores deste evento, que está a ser top top!
      Boa sorte a todos os participantes.
      Cumps
      E força Portugal <3
      MOD (Izar/Japetus/Libra)

Regras do Fórum
    • Não jogam nada, o seleccionador é o culpado, uma equipa a jogar para trás é uma vergonha, o William carvalho joga mt certinho a jogar para o lado e para trás, treta de jogadores. Treta de futebol.
      .

:grumble: Guia Como jogar Máfia:
      1º e Único artigo: Se me enforcarem a aldeia perde, se levar tiro a máfia perde.

Natural dos Açores - visitazores.com/pt

Ex - Mineiro Ogame.pt
      Nunca fiz parte da equipa com orgulho!
    • Infelizmente, mais tarde ou mais cedo isto iria acontecer, e a sorte do engenheiro iria acabar, aliás, já tinha acabado quando se sofreu aquele penalty nos descontos contra o Irão. Bastou que esta selecção portuguesa enfrentasse uma selecção como este Uruguai, que é uma selecção que joga da mesma maneira só que com mais qualidade, e o resultado está a vista. O Uruguai apenas pressionou quando devia, eles sabiam que se fossem para a frente do marcador só teriam que forçar a selecção portuguesa a atacar, pois esta selecção portuguesa é péssima a atacar, e o resultado de Uruguai 2-1 Portugal acaba por se justificar.