Máfia - Nos confins do universo - Aldeia venceu!

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

• Acho que foi porque ele ou alguém sugeriu no outro tópico que houvessem 2 equipas mafiosas inimigas para ser mais equilibrado e deve estar com essa ideia, who knows...

Dunking memes since 1998

"Power resides where men believe it resides. It's a trick, a shadow on the wall, and a very small man can cast a very large shadow."
  • Ok pessoal, o que vou dizer é puramente baseado nas informações do kallisto. Vou tentar juntar um pouco do que também já se viu das pessoas que falaram.

Normalmente apesar do que está a vista parecer obvio tem de se pensar: "A mafia tem de fazer sentido". Que quero dizer com isto? Costuma haver uma sinergia em as personagens.

Vamos pensar:

Kallisto wrote:

O asteroide era conhecido e a rota não era a traçada inicialmente… Bernard garante ao general Heinz ter visto um vulto a sair da sala de controle. Malcom questiona se não terá sido uma questão de cálculos mal efectuados e Robb garante que não era esta a rota
    Depreendo que alguém mexeu nos controles! Vamos então pensar. Porque estaria a sala de controle sem um guarda? Para além de que para operar o controlo deveria saber-se o minimo para pilotar uma EDM.
    Posto isto, toda a tripulação é suspeita. Para além disso incluo:

Kallisto wrote:

5 – Piloto Robb – Weezy
    Idade – 62 anos
    Obs – Não consegue guardar segredos.

6 – Co-Piloto Bryan – Jellal
    Idade – 29 anos
    Obs – Com capacidade de argumentação; inteligente.
    Por terem os conhecimentos de pilotagem da nave.

Kallisto wrote:

13 – Informático - Sandro – bzz
    Idade – 27 anos
    Obs – Hacker; Humorista
    Porque podia hackear os controlos da Estrela.

Agora vejamos, porque haveria qualquer um dos tripulantes ou dos que conseguia pilotar a nave querer acertar no asteroide?

Obviamente que facilitaria a roubar o saque!

Posto isto levanta suspeitas para:

O milionario, General, ou o tenente-coronel são os "peixe-graudos" que estão na nave e me parecem ter orquestrado o plano. O general já aparentou ter pressa em disparar e o milionario parece-me ser demasiado obvio.

Arranjei aqui 3 possiveis papeis de mafia que podem ter alguma sinergia e sentido: 1 dos "grandes", um soldado e um dos pilotos que foram comprados. Diria que existem mais um ou dois porque 3 parecerem-me poucos.

Opiniões malta?
    A spammar num universo perto de si #5
  • SuperNatural wrote:

Ou podes só ser mafioso estar a disparar barro a parede e esperar que se vá atrás porque no primeiro dia normalmente o pessoal vota em peso nos primeiros nomes a sairem

É estranho que eu depois de meter uma teoria sobre suspeita do trubless e voto, e o xandi apenas vota em mim sem qualquer teoria tu escolhes a mim para dar como principal suspeito...

Pensa no que dizes e fazes ;)

Eskrupulus wrote:

Por agora e toda a informação que tenho para si Meu General, peço licença para me retirar.

Até agora gastas-te imensa tinta para dizer apenas o que o kalisto escreveu no inicio, não disseste nada de novo, nem provocaste ninguem, ou seja, estás a dar conversa fiada... pensa numa estratégia melhor ;)

Weezy wrote:

Eu quero aqui afirmar que, para acabar com toda a controvérsia sobre este tema... amanhã se não chover há-de estar um rico dia! :D

Posto isto, se quiserem saber quem vai morrer amanhã só têm que pagar 5€. :whistling:

Tu também vieste para o topico para nada dizer, não acrescentaste nada de novo... pensa melhor no que poderás ter a dizer ;)

Sendo eu o General e até á minha morte eu ordeno que se concentrem em encontrar os culpados.

Quem tiver algo a dizer de concreto que o faça, não podemos correr o risco de enviar borda fora um inocente.
  • Eskrupulus wrote:

Meu General, aqui vai algo de concreto...

O nosso Tenente Coronel Malcolm tem um "x" meu nas costas. So falta fazer plim. Que não falta muito para tal acontecer, pois creio que ele quer usurpar o seu posto meu General.

Eskrupulus, não vais matar ninguem sem provas, o Tenente trubless tem se mostrado com teorias, quer sejam boas ou más ele está a jogar bem, agora o que podes fazer como eu já fiz é comentar a atitude e os posts dele, assim já terias um papel mais útil nesta missão.

Quanto mais cedo formos descartando possiveis suspeitos melhor.

Então vamos lá por partes, o que achas do comportamento e teorias do Trubless, bem como do supernatural e do Weezy?

Nota: Em caso de não termos chegado a conclusões no Dia 1: Eu defendo que não devemos eliminar ninguem sem provas. Quando morre alguem de Dia, normalmente quem ganha com isso são os mafiosos. Se não houver dados concretos, devemos esperar pelo desenrolar da Noite para no proximo dia ja termos mais dados para analisar.
  • Meu General, com todo o devido respeito para com o seu posto...Tenho as minhas razoes e provas para votar no nosso Tenente Coronel, a sua atitude de defesa perante o voto que eu acabo de dar, junta-o a lista de suspeitas.

Sem mais assunto, me retiro...começo a sentir no ar que alguém precisa de mudar de meias
    ZAGADRA - REBENTA FROTAS
    URSA - POISON

A MELHOR SALSICHA FRESCA DO PEDAÇO
  • Eskrupulus wrote:

Meu General, com todo o devido respeito para com o seu posto...Tenho as minhas razoes e provas para votar no nosso Tenente Coronel, a sua atitude de defesa perante o voto que eu acabo de dar, junta-o a lista de suspeitas.

Sem mais assunto, me retiro...começo a sentir no ar que alguém precisa de mudar de meias

Não achas que devias escrever as tuas razões e provas?

Nunca defendi o trubless, ate votei nele e ele que se defendeu e resolvi desvotar por beneficio da duvida, mas a desconfiança continua.

Enfim a comunidade que decida sobre este teu comentário infeliz.
  • Meu General, não tenho a sabedoria própria ganha como uma pessoa da sua idade, não tenho a formação académica necessária para comandar homens ou uma Estrela Da Morte, a minha formação e simples. Sou artilheiro, e o que sei fazer, disparar, disparar, disparar.

P.S. ( off topic , como tu próprio disseste, ate ao fim do prazo pode-se mudar a tendência de voto, eu tenho a minha estratégia e o meu objectivo merceeiro...que como e obvio, não o tenho de justificar...que sabe neste momento sou eu a apontar os spotlights para mim...ou sera que sei algo importante que tu não sabes? E que ainda não posso revelar ... )
    ZAGADRA - REBENTA FROTAS
    URSA - POISON

• Meu general estive nas minhas pesquisas e encontrei um dado bastante curioso. 90% das pessoas que fumam são viciados em café.Não quero acusar o nosso Tenente coronel, mas o meu olfacto reconheceu bem o bafo de tabaco. Tinha uma namorada que fumava 2 maços por dia. A minha experiência nesse campo e infalível.
    Ainda estou a trabalhar na memoria interna. Assim que tenha dados informo-o !!!
  • Ok, então querem começar a ser sérios, né!?

Em primeiro lugar, e para a clareza do jogo, acho que cada um deve decorar o seu posto e vamos abdicar dos nomes que nos foram dados e usar os nossos nick's em vez deles.
    Pode ser?
    Alguém acha má ideia?
    Nick's + nomes do jogo já está a ficar demasiado confuso...

Até agora consigo contas duas pessoas a dar um voto sem qualquer base:
    • Eskrupulus e o superxandi
    Eskrupulus diz que não gosta do Milionário Duda_Man a criar controvérsia a volta dele.
    Mas tudo bem, eu vou observar o teu comportamento ;)

O General Merceeiro até agora tem tomado um papel bastante neutro e até deu umas dicas "à aldeão" -> Não vamos matar esta noite.
    Eu como Tenente vou apoiar essa ideia do meu General, vamos ver quem morre durante a noite.

EDIT: Estou a achar engraçado o facto que o eskrupulos e o bzz se juntaram a argumentar contra mim sem provas concretas.
  • Eu acho que para a clareza do jogo...todos devem saber postos e nomes e usa-los...eu aqui não sou o Eskrupulus...sou o artilheiro Bernard...

E aqui vai uma breve explicação meu General...No inicio do jogo só os maus sabem quem são os maus...dica tua...de inicio os maus podem levantar suspeitas falsas para desviar atenções...dica tua...os maus têm tendência a proteger-se ate certo ponto...dica tua...por vezes os maus têm de dar um membro a morte para desviar atenções.

Pergunto eu diretamente meu General e meu Tenente Coronel, até que ponto vocês os dois estão dispostos a defender-se um ao outro?

O meu voto não e de todo agregar gente à minha volta, fiz a minha analise e decidi em conformidade com ela...
    ZAGADRA - REBENTA FROTAS
    URSA - POISON

• Eskrupulus, alem de General também como jogador, defendo que são todos suspeitos para mim, uns mais do que os outros, existe ainda muita gente que não falou ainda.

Com isto quero dizer que faltam 2 dias para acabar o Dia 1, e defendo sim que não devemos mandar ninguem borda fora sem provas.

Por mais que falem, as provas só são conseguidas depois das acções nocturnas, onde no dia 2 ja serão reveladas e poderão ser importantes e conclusivas.

Tudo o resto, é conversa, se falar bem pode se enterrar se falar mal pode se enterrar, até agora quem falou ja deu motivos para se enterrar ou para ser considerado inocente?! Não porque ainda é cedo.
  • Como e obvio, não estou ainda disposto a avançar com um motim a sua liderança meu General, e sim, tenho motivos para ter este comportamento, motivos esses que não posso revelar...não se esqueça de uma coisa meu General.

Eu " VI " a luz...rsrsrsrs

( ou sera que era outra coisa ?!?!? )

:dash:
    ZAGADRA - REBENTA FROTAS
    URSA - POISON

• Ponto de Situação

Actividade
    Display Spoiler

Já postaram:
    Trubless
    Eskrupulus
    Merceeiro
    skylinzz
    bens3636
    leao do mal
    duda_man
    Jellal
    superxandi
    SuperNatural
    D3men7e
    Weezy
    bzz

Ainda não postaram:
    ThePianoGuy
    Pepe Legal

Votação:
    Merceeiro - 1 Voto (superxandi) (Faltam 7 para ser expulso para o infinito)
    Trubless - 1 Voto (Eskrupulus) (Faltam 7 para ser expulso para o infinito)
    Administrador do Fórum

Apresentação - > Kallisto

Jogador do Quantum
    Ex. 6, 13, 24, Andromeda, Jupiter, Pegasus.